Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 03 > Registro Acadêmico implanta requerimentos on-line para alunos

Registro Acadêmico implanta requerimentos on-line para alunos

O objetivo é normatizar os atendimentos para agilizar a produção de documentos
Registro Acadêmico implanta requerimentos on-line para alunos

A pandemia da COVID-19 de 2020-2021 mudou em uma série de aspectos as relações dos alunos e docentes do IF Sudeste MG não só em relação as metodologias de ensino como aa plataformas acadêmicas e administrativas que permeiam a atuação na instituição.

Fato é que no universo pós-pandemia, o IF Sudeste MG vem implantando novos formatos de atuação para modernizar o atendimento à comunidade interna e externa, o que inclui os serviços e atividades de elaboração de documentos.

Além de um processo constante de atualização e reestruturação do sistema SIGA, o aprimoramento do site e agora a implantação do teletrabalho por meio do sistema PGD, a Coordenação de Registro Acadêmicos do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei inicia o primeiro semestre de 2023 com novidades.

A partir do dia 27 de fevereiro, todas as solicitações dos alunos serão recebidas exclusivamente por meio da página de requerimentos do Coordenação de Registro Acadêmico no site institucional no endereço: www.ifsudestemg.edu.br/sjdr

Além dessa mudança, para agilizar o atendimento, o Registro Acadêmico criou novos e-mails para solucionar dúvidas e esclarecimentos para os principais assuntos relacionados à coordenação. Confira abaixo.

Informações importantes:

DADOS PARA CONTATO (DISCENTES):

- DÚVIDAS REFERENTE À SOLICITAÇÕES/REQUERIMENTOS:

requerimentosra.sjdr@ifsudestemg.edu.br

- DÚVIDAS REFERENTE À MATRÍCULAS:

matricula.sjdr@ifsudestemg.edu.br

DADOS PARA CONTATO (SETORES):

- QUESTÕES INTERNAS A SEREM RESOLVIDAS ENTRE A COORDENAÇÃO DE REGISTRO ACADÊMICO E OUTRAS COORDENAÇÕES, DIREÇÕES, SETORES E PROFESSORES:

registroacademico.sjdr@ifsudestemg.edu.br

Link direto para requerimentos:

Uma forma de localizar o link acima é através do seguinte caminho:

https://www.ifsudestemg.edu.br/sjdr > Documentos > Diretorias Sistêmicas > Diretoria de Ensino > Coordenação de Registro Acadêmico > Requerimentos