Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 05 > IF Sudeste MG- Campus SJDR realiza XI Fórum de Informática e Gestão

IF Sudeste MG- Campus SJDR realiza XI Fórum de Informática e Gestão

Décima primeira edição do evento trouxe na programação temas diversos desde desenvolvimento de carreiras a gestão e TI e inovação
Exibir carrossel de imagens CAMPUS SJDR REALIZA XI FÓRUM DE INFORMÁTICA E GESTÃO- Progrmação presencial no auditório do 38 BPM no dia 08 de maio.

Aconteceu nos dias 06 e 08 de maio o XI Fórum de Informática e Gestão do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei. O evento foi organizado pelo Núcleo de Informática e Gestão em parceria com a Direção de Extensão.

A décima primeira edição do evento não possuía tema específico, mas a programação traz temas diversos, desde desenvolvimento de carreiras a gestão e TI e inovação.

O evento também foi híbrido. No primeiro dia, sábado, dia 06 de maio, a abertura e a palestra ocorreria pelo Google Meet, No entanto, devido a questões de segurança e para ampliar a visibildiade de acesso, foi transmitda pelo Canal Oficial no YouTube do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei ( confira abaixo o link da palestra).

Para o Chefe do Núcleo de Informática e Gestão, Professor Leonardo Henrique de Almeida e Silva, “o evento foi um sucesso e com grande participação dos alunos nos dois dias. As palestras foram muito dinâmicas e com temas atuais.”

O tema do primeiro dia foi White Belt Six Sigma com o palestrante Ricardo Nagano. Segundo site do linkedin.com, White Belt Six Sigma é o nível básico de certificação que fornece informações sobre os conceitos básicos do Lean Six Sigma. Os White Belts podem não apenas auxiliar no gerenciamento de mudanças dentro de uma organização, mas também podem participar de equipes locais de resolução de problemas que apoiam os projetos

Já no dia 08 de maio, segunda-feira, toda programação ocorreu presencialmente no Auditório do 38 Batalhão da Polícia Militar na Avenida Leite de Castro, a partir das 19 horas.  As palestras teveram como temas: a Tecnologia da Informação e inovação; o impacto do desenvolvimento de Minas Gerais na carreira profissional dos nossos alunos e, por fim, a importância do líder como diferencial competitivo nas empresas.

O evento teve como público alvo os alunos dos cursos técnicos e de graduação das áreas de Informática e Gestão, mas também foi aberto a toda comunidade externa, interessados na programação.

Para Professor Leonardo, “atividades extraclasses como os Fóruns são essenciais na formação dos nossos alunos, trazendo uma visão de mercado que complementa o teoria que eles aprendem em sala de aula”, concluiu.