Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 06 > Alunos do Campus São João del-Rei seguem para a segunda fase do OBBiotec 2023

Alunos do Campus São João del-Rei seguem para a segunda fase do OBBiotec 2023

ALUNOS DO CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI SEGUEM PARA A SEGUNDA FASE DO OBBIOTEC 2023

O Campus São João del-Rei do IF Sudeste MG tem motivos para comemorar. Dos 48 alunos que fizeram a prova para as Olimpíadas Brasileiras de Biotecnologia, edição 2023, 26 alunos conseguiram passar para a segunda fase da competição.

Em São João del-Rei, a Professora Alessandra Furtado Fernandes é uma das entusiastas da OBBiotec e orienta e auxilia, junto a outros docentes, os alunos do Ensino Médio Integrado (Edificações/Meio Ambiente) interessados em realizar as provas. A segunda etapa da OBBiotec ocorrerá nos dias 24 e 25 de agosto.

Sobre a OBBiotec

Segundo o site oficial da Olimpíada, https://www.obbiotec.com.br/ , dos primeiros competidores olímpicos até os cientistas de hoje nos laboratórios do mundo todo, o desejo de superar limites, vencer desafios, explorar possibilidades e desbravar os mistérios do universo tem sido uma força motivadora. Motivação que cresce com o ser e tornar-se humano, desde a infância e ao longo da vida, a ser cultivada na maravilhosa experiência de aprender e criar. A Olimpíada Brasileira de Biotecnologia se encaixa neste contexto de experiência viva.

Por isto nasceu a Olimpíada Brasileira de Biotecnologia, para manter viva a chama da curiosidade, para unir forças pela educação das novas gerações, de forma ética, científica e humanizada, para que nossos queridos estudantes da educação básica – cientistas de novos tempos – mantenham vivo o espírito investigativo, criativo: o espírito da ciência, a chama do aprender.

Relação de alunos na 2ª fase:

Marianna Guse e Silva

João Pedro Santos Vecchietti

João Gabriel Soares Sousa

Iane Franco Silva

Saiba mais no site OBBiotec: https://www.obbiotec.com.br/a-olimpiada/provas-e-gabaritos/