Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 06 > É HOJE- Campus São João del-Rei celebra o Dia da Logística com palestras

É HOJE- Campus São João del-Rei celebra o Dia da Logística com palestras

A Coordenação do Curso de graduação em Tecnologia em Logística do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei realiza na próxima terça-feira, dia 06 de junho a partir das 19h, um ciclo de palestras para os alunos do curso
CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI CELEBRA O DIA DA LOGÍSTICA COM PALESTRAS

A Coordenação do Curso de graduação em Tecnologia em Logística do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei realiza nesta terça-feira, dia 06 de junho, a partir das 19h, um ciclo de palestras para os alunos do curso para celebrar o Dia Nacional do Profissional de Logística comemorado na mesma data.

Serão realizadas duas palestras: “Logística bem a tempo do cliente” com Giovanni Alves às 19h e “Logística Multimodal nas Organizações” com Luiz Paulon às 21h no Minianfiteatro, sala 2252, do Prédio 02. O evento é voltado para os alunos do curso de Logística e devido à capacidade do espaço, tem vagas limitadas.

Sobre os palestras

Giovanni Alves- É formado em Administração de Empresas, sou advogado e consultor logístico. Trabalha a mais de 12 anos na área logística, contribuindo com várias empresas de transporte de São João del Rei. Presta assessoria jurídica a diversas empresas de transporte e caminhoneiros autônomos da cidade e região.

Luiz Paulon- É Tecnólogo em Logística, com pós graduação em Engenharia de Vendas e MBA em Gestão de Negócios. Possui experiência de mais de 10 anos na área comercial, tendo atuado na USIMINAS, Grupo Açotubo, VLI Logística, sendo atualmente comprador da ACERLORMITTAL Brasil, responsável pela contratação de serviços de logística Ferroviária, Portuária e Rodoviária nacional e internacional.

Sobre o Dia da Logística

Segundo o site da Câmara dos deputados (https://www.camara.leg.br/noticias), o ex-presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto de lei que institui o Dia Nacional do Profissional de Logística, a ser comemorado anualmente em 6 de junho. O projeto foi transformado na Lei 14.329/22, publicada nesta quarta-feira (4), no Diário Oficial da União.

Os profissionais de logística são responsáveis por tarefas como administração de materiais e recursos, busca da eficiência de processos de trabalho, controle de estoque e armazenagem, e movimentação interna de insumos.

O dia escolhido, 6 de junho, relembra a data do desembarque dos aliados na Normandia, França, durante a Segunda Guerra Mundial, também conhecida como Dia D. A operação é considerada um dos maiores e mais importantes movimentos logísticos da história.

Fonte: Agência Câmara de Notícias