Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 06 > Campus São João del-Rei realiza visita técnica à Gelapapo Sorvetes

Campus São João del-Rei realiza visita técnica à Gelapapo Sorvetes

Exibir carrossel de imagens CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI REALIZA VISITA TÉCNICA À GELAPAPO SORVETES

CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI REALIZA VISITA TÉCNICA À GELAPAPO SORVETES

No dia 30 de maio, alunos do curso de graduação de Tecnologia em Logística do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei realizada uma visita técnica às instalações da Gelapapo Sorvetes.

A turma foi acompanhada das professoras Elke Carvalho Teixeira, que também é coordenadora do curso, e Fernanda Aguiar.

Durante a visita, os alunos de Logística foram recebidos pela engenheira de produção Rafaely Assunção Melo, que mostrou em detalhes todas as etapas do processo de produção de sorvetes e picolés.

De acordo com a Professora Elke “a visita foi muito proveitosa, pois propiciou aos alunos conhecer na prática as etapas envolvidas na transformação de produtos, conteúdo visto na disciplina “Administração da Produção”, além de conhecerem as técnicas de controle dos estoques, armazenagem e distribuição física dos produtos da empresa, o que foi muito bem explanado pela Rafaely e que consolida o processo ensino aprendizagem”, afirmou.

Já para a aluna do 3º período de Logística, Letícia Luana Pereira, “a visita foi muito interessante pois possibilitou ver como funcionam as coisas que a gente vê em sala de aula na prática”.

No final da visita, os alunos ainda puderam saborear os sorvetes e o açaí produzidos na empresa e tiveram oportunidade de esclarecem suas dúvidas junto à engenheira Rafaely.

“Nossos agradecimentos especiais ao Sr. Caio e Rafaely que sempre foram parceiros”, conclui a coordenadora do curso de Logística, Professora Elke.

Sobre a Gelapapo

A empresa ‘’Gelapapo Sorvetes’’ foi fundada em meados de 1992, na cidade de Ritápolis/MG pelo Sr. Caio César de Melo, sendo uma empresa familiar que tem como especialidade a produção de sorvetes, picolés, açaí, entre outros produtos.

Tudo começou de forma simples e artesanal e em 1994 mudou-se para cidade de São João del Rei/MG, onde abriu sua primeira loja. A empresa vem evoluindo ao longo dos anos, investindo em seu processo produtivo com equipamentos e máquinas cada vez mais modernas, produtivas, automatizadas, o que tem proporcionado maior capacidade de produção e melhor qualidade dos seus produtos.

Atualmente, produz mais de 100 sabores de sorvetes, atendendo cerca de 34 cidades da região, possuindo 42 funcionários.

Texto e fotos: Elke Teixeira

Edição: Juliana Rodrigues