Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 07 > Revista Mal-Estar e Sociedade divulga chamada para submissão de artigos científicos

Pesquisa

Desenvolvido em parceria com a UEMG - Campus Barbacena, periódico recebe trabalhos até o dia 30 de agosto. Confira
REVISTA MAL-ESTAR E SOCIEDADE DIVULGA CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOSS

Fruto de parceria estabelecida entre o IF Sudeste MG, Campus São João del-Rei, e a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Campus Barbacena, sob coordenação da Professora Janaína de Assis Rufino, o periódico Mal-Estar e Sociedade convida estudantes, professores e servidores técnicos- administrativos do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei a submeterem seus trabalhos para publicação na revista  As inscrições seguem até 30 de agosto.

Os textos deverão ser submetidos diretamente no sistema da revista. Mais informações sobre a linha editorial do periódico e sobre as condições e procedimentos para submissão de trabalhos encontram-se disponíveis em: Submissões | Mal-Estar e Sociedade (uemg.br)

Sobre a Revista Mal-Estar

A revista “Mal-Estar e Sociedade” é uma publicação multidisciplinar mantida pelo Núcleo de Pesquisa “Educação: subjetividade e sociedade” da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Campus Barbacena, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), Campus São João del-Rei, com periodicidade semestral.

A revista objetiva publicar artigos, ensaios, resenhas, resumos de dissertações e teses, conferências e debates nas áreas sociais e de humanidades, em todos os seus segmentos. Sua linha editorial tem em foco temáticas relacionadas à questão educacional, tendo como pilares o discurso e o conflito. O discurso na condição de construção de subjetividades e o conflito como elemento inerente às relações sociais.

Serão publicados trabalhos com conteúdos originais, que expressem avanços no conhecimento científico, notadamente aquele que revela a busca pela convergência entre o conhecimento teórico e a prática.