Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 08 > Campus São João del-Rei convoca candidatos excedentes para Programa de Assistência Estudantil

Ensino

Estudantes contemplados devem encaminhar seus dados bancários por e-mail à Coordenação de Apoio ao Discente, até o dia 28 de agosto.
CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI CONVOCA CANDIDATOS EXCEDENTES PARA PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

A Coordenação de Apoio ao Discente (CAD) do IF Sudeste MG - Campus São João del-Rei informa que foi divulgada, nesta quinta-feira, dia 24 de agosto de 2023, chamada de excedentes relativa ao Programa de Atendimento aos Estudantes em Baixa Condição Socioeconômica - 1º semestre letivo de 2023.

O Edital nº 07/2023, publicado em março deste ano, dispõe sobre o pagamento de bolsas “Manutenção” aos estudantes dos cursos técnicos e de graduação que se enquadram nos critérios de renda e demais estabelecidos, em consonância com o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) a que se refere o Decreto nº 7.234, de 19 de julho de 2010.

Após tratativas envolvendo as administrações do campus e da Reitoria, foi possível viabilizar um aporte orçamentário que possibilitará a convocação de todos(as) os(as) estudantes classificados(as) como “excedentes” no processo seletivo transcorrido no primeiro semestre letivo, desde que mantida a regularidade de sua matrícula. Os convocados farão jus à percepção de seis parcelas referentes à bolsa “Manutenção”, relativas ao período compreendido entre julho e dezembro de 2023.

É dever dos estudantes convocados apresentar suas informações bancárias à Coordenação de Apoio ao Discente através do endereço de e-mail pnaes.sjdr@ifsudestemg.edu.br, até o dia 28 de agosto de 2023. Necessário informar o nome do banco, o número da agência, o número da conta corrente e o número da operação, quando for o caso. A conta, necessariamente corrente, deve ser exclusivamente em nome do estudante, mesmo se menor de idade, de bancos tradicionais ou de bancos digitais. Além de informar os dados solicitados, o(a) aluno(a) deve apresentar um documento comprobatório, como por exemplo o contrato de prestação de serviço ou uma foto do cartão.

Para mais informações, a Coordenação de Apoio ao Discente se encontra à disposição através dos telefones (32) 3379-4510 e (32) 3379-4517 e do endereço de e-mail pnaes.sjdr@ifsudestemg.edu.br.

Para acessar a Chamada de Excedentes, clique aqui

Texto: Igor Cerri