Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 08 > Campus SJDR aprova novos cursos para o Processo Seletivo 2024

Campus SJDR aprova novos cursos para o Processo Seletivo 2024

IF Sudeste MG está com edital de isenção para processo seletivo com mais de 5 mil vagas em aberto o que incluirá os novos cursos
CAMPUS SJDR APROVA NOVOS CURSOS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024

Foi aprovado nesta quinta-feira, dia 03 de agosto de 2023, no CONSU (Conselho Superior) dois novos cursos do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei: Técnico em Análises Clínicas (Técnico subsequente) e Especialização em Saúde do Trabalhador. Os cursos já terão a primeira oferta em 2024.

Por decisão da COPESE, as datas deste ano foram adiantadas e o edital de isenção do Processo Seletivo do IF Sudeste MG para o primeiro semestre de 2024 já foi publicado. Entre 28 de julho e 09 de agosto, estudantes que cursaram todos os anos do Ensino Fundamental ou Médio, conforme a modalidade, ou estudaram com bolsa integral, podem solicitar a gratuidade da taxa de inscrição.

A isenção pode ser solicitada para as modalidades de cursos Técnicos Integrados, de Graduação e de Pós-graduação. Não será cobrada taxa de inscrição para participação na seleção para os cursos técnicos proeja, concomitante/subsequente, subsequente e especialização técnica. Ou seja, os novos cursos do Campus São João del-Rei terão suas inscrições também gratuitas. É importante frisar também que o curso de Especialização Técnica é voltado a profissionais que já possuem o curso Técnico em Enfermagem.

Mas para aqueles que queiram se candidatar aos demais 14 cursos, a solicitação da gratuidade da taxa pode ser feita de forma on-line, através do preenchimento do formulário disponível no site       www.ifsudestemg.edu.br/processoseletivo, ou de forma presencial, através do comparecimento a uma das nossas dez unidades. Os endereços e horários estão disponíveis no edital, que também está no site.

Para se inscrever, o candidato precisa de cópia do CPF do próprio candidato, ou seja, não será permitida a utilização de CPF de terceiros, e de Histórico Escolar ou Declaração da Escola. Os documentos não precisam estar autenticados. A lista dos pedidos de isenção deferidos será divulgada no dia 16 de agosto.

Nesse processo seletivo, o IF Sudeste MG, instituição que recebeu o conceito máximo do MEC em cursos de graduação, vai ofertar mais de cinco mil vagas, em mais de 120 cursos, distribuídos nos campi de Barbacena, Bom Sucesso, Cataguases, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, São João del-Rei, Santos Dumont e Ubá.

Em São João del-Rei

O Campus São João del-Rei terá dois novos cursos no Processo Seletivo 2024.1: Especialização Técnica em Saúde do Trabalhador e Técnico em Análises Clínicas. Assim estão distribuídas as vagas da unidade:

Técnicos integrados ao Ensino Médio

• Meio Ambiente- Integral