Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 09 > Campus São João del-Rei promove Mostra de Cursos 2023

Campus São João del-Rei promove Mostra de Cursos 2023

CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI PROMOVE MOSTRA DE CURSOS 2023

Depois de quatro anos sem sua realização, devido a pandemia de COVID-19, o IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei volta a promover na próxima semana, nos dias 26 e 27 de setembro, de 08:00 às 11:00, a Mostra de Cursos de 2023

Este evento tem por objetivo apresentar os 12 cursos de nível médio ( Técnicos Integrados e subsequentes) e graduação, que estão em oferta no Processo Seletivo 2024, para alunos de escolas públicas e particulares de São João del-Rei e região. Além de apresentar os cursos, os estudantes terão a oportunidade de  uma visita guiada pelos nossos 19 laboratórios, sendo 14 específicos de curso e 05 de Informática, além da biblioteca e salas de aulas.

"Esse evento é essencial para que o estudantes das escolas que se inscreverem a participar desta atividade conheçam a instituição e como nos focamos para disponibilizar aos nossos alunos o que há de melhor em infraestrutura e equipamentos", explica Juliana Rodrigues, jornalista e coordenadora de Divulgação da COPESE ( Comissão de Processo Seletivos) no Campus São João del-Rei e completa "Temos como público-alvo alunos do 3º ano do Ensino Médio para os cursos técnicos subsequentes e graduações e as turmas de 9 º ano do Ensino Fundamental II para os cursos técnicos Integrados ao Ensino Médio".

Como as inscrições para o Processo Seletivo 2024.1 estão abertas até 16 de outubro, durante a Mostra de Cursos será disponibilizado em um dos laboratórios de Informática, a oportunidade dos estudantes interessados em realizar sua inscrição do Processo Seletivo, acompanhado de servidores que tirarão dúvidas e auxiliarão os candidatos.

As escolas interessadas em participar, devem enviar o e-mail para: jornalismo.sjdr@ifsudestemg.edu.br até segunda-feira. Caso a escola necessite de transporte e não consiga viabilizar junto a Secretaria de Educação, o Campus está somando esforços para disponibilizar seu próprio ônibus para o transporte dos alunos, mas para isso, a escola deve informar o interesse neste transporte com antecedência. Esta opção é válida somente para as escolas do município sanjoanense.

Confira a programação:

08h: Quadra esportiva:

• · Apresentação da Instituição;
  • · Assistência Estudantil;
  • · Bolsas de Pesquisa e Extensão;
  • · Formas de Ingresso

09h: (Diferentes espaços do campus: Área Externa, Laboratórios, Biblioteca):

• · Apresentação dos cursos
  • · Visitas guiadas pelo Campus (alunos serão separados por área de interesse e oferta dos cursos)
  • · Apresentação com atividades práticas dos cursos e trabalhos realizados.

10h30: Laboratório de Informática 01:

• · Espaço para inscrições (alunos poderão se inscrever e tirar dúvidas)

11h: Quadra esportiva:

• · Encerramento com equipe à disposição para dúvidas e retorno para as escolas.

Vagas em São João del-Rei em 2024

O Campus São João del-Rei terá dois novos cursos no Processo Seletivo 2024.1: Especialização Técnica em Saúde do Trabalhador e Técnico em Análises Clínicas. Assim estão distribuídas as vagas da unidade:

Técnicos integrados ao Ensino Médio

• Meio Ambiente- Integral
  • Edificações- Integral

Técnicos concomitantes ou subsequentes ao Ensino Médio

• Administração - Noturno
  • Informática- Noturno
  • Segurança do Trabalho- Noturno
  • Técnico em Enfermagem- Noturno
  • Técnico em Análises Clínicas- Noturno (CURSO NOVO)

Especialização Técnica