Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 09 > Campus São João del-Rei realiza palestra sobre seleção de pessoas neste sábado, 30

Ensino

Como parte das atividades do segundo semestre de 2023 o IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei apresenta no sábado, 30 de setembro, “Do currículo à entrevista: como se destacar no processo seletivo”
CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI REALIZA PALESTRA SOBRE SELEÇÃO DE PESSOAS NESTE SÁBADO, 30

Como parte das atividades do segundo semestre de 2023, o IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei apresenta no sábado, 30 de setembro, às 14h, uma palestra a respeito do recrutamento e seleção de pessoas no mundo do trabalho.

Será a palestra “Do currículo à entrevista: como se destacar no processo seletivo” com Fernanda Carvalheiro Ruffino Rauber,  profissional com experiência em processos de treinamento e desenvolvimento, recrutamento e seleção de pessoas.

A palestra será transmitida on-line às 14h pelo Google Meet como atividade letiva para os alunos dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação do Núcleo Acadêmico de Informática e Gestão (NIG).

O evento é voltado para os estudantes do Campus São João del-Rei, para os quais haverá lista de presença na descrição do evento. Mas, todos os servidores e  interessados da comunidade no tema podem participar.

O link de transmissão será divulgado posteriormente.

Sobre o tema da palestra

Segundo o site https://www.iped.com.br,  um currículo bem estruturado é uma potencial ferramenta para chamar a atenção de um recrutador. Ele é a porta de entrada para entrevistas e possíveis empregos e deve ser bem estruturado para garantir que seu alvo - no caso, recrutadores -, sejam atingidos.

Um currículo bem feito é aquele que é completo, mas ao mesmo tempo objetivo. Ele deve carregar um conteúdo de qualidade, exaltando, primeiramente, as competências profissionais desenvolvidas, informações que mais interessam aos contratantes.

Sobre a palestrante:

Fernanda Carvalheiro Ruffino Rauber

Fernanda é Mestra em Administração com ênfase nos Estudos Organizacionais pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Atualmente é Doutoranda em Administração na linha de pesquisa Organizações, Gestão e Sociedade pela mesma universidade, tendo a construção das carreiras como principal foco de pesquisa.

Atuação no mercado de trabalho na área administrativa, com dedicação à Gestão de Pessoas nos últimos anos. Experiência com docência universitária e em cursos de nível técnico relacionados a Administração e Gestão, além de ter atuado como responsável por processos de treinamento e desenvolvimento, recrutamento e seleção e onboarding de colaboradores.