Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 09 > Pesquisa divulga chamada para atividades do XIII SIMPESQ e IV Semana da Integração

Pesquisa

Evento reunirá diversas atividades que terá como tema do XIII Simpesq o “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável” tem como público-alvo são os alunos, egressos, servidores técnico-administrativos e docentes do Campus São João del- Rei e demais instituições de ensino e pesquisa.
PESQUISA DIVULGA CHAMADA PARA ATIVIDADES DO XIII SIMPESQ E IV SEMANA DA INTEGRAÇÃO

A Direção de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais - Campus São João del-Rei realizará,nos dias 16 a 18 de outubro de 2023, o XIII Simpósio de Pesquisa e Inovação (SIMPESQ) e a IV Semana da Integração que ocorrerá entre 19 e 20 de outubro. Trata-se de dois eventos institucionais unidos em uma semana que pretende ser repleta de atividades acadêmicas, culturais e esportivas com a realização da VI Corrida Noturna.

O XIII SIMPESQ  integra a programação da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cujo tema, em 2023, será “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”.

Para realizar essas atividades, a Comissão Organizadora divulga três Chamadas:

- SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE OFICINAS E MINICURSOS

- CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

- CHAMADA PARA APRESENTAÇÕES MOSTRA CULTURAL “NOITE DE TALENTOS”

Todas as chamadas já estão com inscrições abertas e se encerram no dia 30 de setembro.

Sobre as Oficinas e Minicursos

A Comissão Organizadora do SIMPESQ e Semana de Integração torna pública, para conhecimento dos interessados, a realização de inscrições e seleção de propostas de oficinas e minicursos, que será realizada nos 19 a 20 de outubro de 2023, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, campus São João del-Rei, em formato presencial.

O proponente deverá preencher e finalizar sua inscrição eletrônica, apresentando todos os itens solicitados no formulário online disponível no link: https://forms.gle/mmV15eh2keQrT7rCA

Sobre a submissão de trabalhos

A Direção de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais - Campus São João del-Rei realizará,nos dias 16 a 18 de outubro de 2023, o XIII Simpósio de Pesquisa e Inovação (SIMPESQ). Trata-se de um evento institucional que integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cujo tema, em 2023, será “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”.

A Comissão Organizadora e a Comissão Científica do XIII SIMPESQ convidam os alunos,egressos, servidores técnico-administrativos e docentes do Campus São João delRei, bem como interessados do público externo para submeterem propostas de apresentação de seus trabalhos de Ensino, Pesquisa e Extensão, relacionados ou não ao tema do evento, nas sessõesde comunicação oral que comporão a programação.

As propostas deverão ser submetidas no formato de resumo expandido. Os trabalhos aceitosserão apresentados no formato de comunicação oral, de maneira remota ou presencial, durante a programação do evento. Os participantes receberão certificados de apresentação.

Sobre a Mostra Cultural

O evento Mostra Cultural – “Noite de Talentos” tem por objetivo o incentivo e a valorização às diferentes manifestações da cultura e arte e será realizado nas dependências Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais - Campus São João del-Rei, no dia 19/10/2023, a partir das 19h.

O objetivo é proporcionar a comunidade acadêmica e externa um momento lúdico, cultural e descontraído, por meio de um evento em que aqueles que possuem talentos artísticos tenham a oportunidade de apresentá-los ao público.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 08 de setembro a 30 de setembro de 2023. As inscrições poderão ser realizadas por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível no link: https://forms.gle/GXXe9ZAgXwv9TZHK7

As dúvidas relativas à realização dos minicursos, oficinas ou mostra cultural deverão ser direcionadas à Comissão Organizadora, pelo e-mail: coex.sjdr@ifsudestemg.edu.br com o título “Oferta de atividades”.

Para acessar a seleção de Oficinas, clique aqui

Para acessar a Chamada de Submissão de Trabalho, clique aqui

Para acessar a Mostra Cultural, clique aqui