Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 09 > Últimos dias para chamada para submissão de artigos científicos da Revista Mal-Estar e Sociedade

Desenvolvido em parceria com a UEMG - Campus Barbacena, periódico recebe trabalhos até o dia 30 de setembro, que irão compor a edição n. 2 de 2023.
ÚLTIMOS DIAS PARA CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS DA REVISTA MAL-ESTAR E SOCIEDADE

Fruto de parceria estabelecida entre o IF Sudeste MG, Campus São João del-Rei, e a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Campus Barbacena, sob coordenação da Professora Janaína de Assis Rufino, o periódico Mal-Estar e Sociedade convida estudantes, professores e servidores técnicos- administrativos do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei a submeterem seus trabalhos para publicação na revista, edição número 02 de 2023.  As inscrições  terminam neste sábados, dia 30 de setembro.

Os textos deverão ser submetidos diretamente no sistema da revista. Mais informações sobre a linha editorial do periódico e sobre as condições e procedimentos para submissão de trabalhos encontram-se disponíveis em: Submissões | Mal-Estar e Sociedade (uemg.br)

Sobre a Revista Mal-Estar

A revista “Mal-Estar e Sociedade” é uma publicação multidisciplinar mantida pelo Núcleo de Pesquisa “Educação: subjetividade e sociedade” da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Campus Barbacena, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), Campus São João del-Rei, com periodicidade semestral.

A revista objetiva publicar artigos, ensaios, resenhas, resumos de dissertações e teses, conferências e debates nas áreas sociais e de humanidades, em todos os seus segmentos. Sua linha editorial tem em foco temáticas relacionadas à questão educacional, tendo como pilares o discurso e o conflito. O discurso na condição de construção de subjetividades e o conflito como elemento inerente às relações sociais.

Serão publicados trabalhos com conteúdos originais, que expressem avanços no conhecimento científico, notadamente aquele que revela a busca pela convergência entre o conhecimento teórico e a prática.

Para conhecer a revista e submeter seu artigo, acesse o site https://revista.uemg.br/index.php/gtic-malestar/index ou entre em contato através do e-mail malestaresociedade@uemg.br para esclarecimentos.