Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 10 > Alunos do Ensino Médio fazem visita técnica no 11° Batalhão de Infantaria de Montanha

A visita técnica foi organizada pelo Professor Rubens Bagni Torres e contou com a presença dos alunos do 1°, 2° e 3° anos dos cursos técnicos integrados em Edificações e Meio Ambiente.
Exibir carrossel de imagens ALUNOS DO ENSINO MÉDIO FAZEM VISITA TÉCNICA NO 11° BATALHÃO DE INFANTARIA DE MONTANHA

Aprendendo com soluções que se fazem a partir da experiência e da prática. Esse foi o objetivo da visita técnica no 11° Batalhão de Infantaria de Montanha que aconteceu neste mês.

A visita técnica foi organizada pelo Professor Rubens Bagni Torres, com a presença dos alunos do 1°, 2° e 3° anos dos cursos de Técnicos Integrados ao Ensino Médio de Edificações e Meio Ambiente do IF Sudeste MG- Campus São João.

No 11° Batalhão de Infantaria de Montanha, quem recebeu os alunos foi Capitão Assunção. O objetivo foi aplicar os conhecimentos de leitura de mapas, geolocalização, orientação espacial, manuseio da bússola, manutenção de direção, dentre outros, adquiridos no curso de orientação realizado pelo proponente nas aulas de Educação Física.

Segundo o Professor  Rubens Bagni , "O objetivo proposto foi alcançado com êxito pois todos os participantes conseguiram realizar o percurso de maneira eficiente e prazerosa, aplicando os conhecimentos adquiridos e realizando uma atividade que não só trabalhou a saúde física, mas também a mental. Destaca-se adicionalmente o exercício da tomada de decisão, concentração e raciocínio em tempo integral durante o percurso tanto na escolha de rotas como na orientação e interpretação do mapa.", concluiu.