Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 10 > Campus São João del-Rei realiza o HallowIF neste sábado, dia 21

Campus São João del-Rei realiza o HallowIF neste sábado, dia 21

Como parte das atividades do segundo semestre de 2023 o IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei apresenta no sábado, 21 de outubro, uma festa de Halloween com alunos de todas as modalidades
Exibir carrossel de imagens CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI REALIZA O HALLOWIF NESTE SÁBADO, DIA 21

CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI REALIZA O HALLOWIF NESTE SÁBADO, DIA 21

É doces ou travessuras que fala? Como parte das atividades do segundo semestre de 2023, o IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei realiza, por iniciativa dos alunos, no sábado, 21 de outubro, das 16h30 às 20h, uma atividade de arrepiar como brincadeiras, doces e filmes de terror.

Será realizada a segunda edição do HallowIF. O evento é uma iniciativa dos estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio( Edificações/Meio Ambiente) em parceria com os alunos da disciplina “Orientação de Estágio em Língua Espanhola I”, do Professor Maurício Carlos da Silva no curso de graduação em Letras (Português/Espanhol).

O evento conta, ainda, com o envolvimento do Centro de Linguagens e de Letramentos (CELL), sob coordenação da Professora Janaína de Assis Rufino.

Dentre as atrações, destacam-se: Mostra de Curtas de Terror, competição de fantasias, mesa de doces e lanches compartilhados, pinhata e o “Altar da Passagem”.

O HallowIF terá início às 16h30min, na quadra esportiva do Campus São João del-Rei, que fica localizado na Avenida Brasil, 333- bairro Vila São Paulo com previsão de encerramento às 20 horas.

Segundo o Coordenador de Apoio Discente, Igor Cerri, que também está dando suporte à atividade, o evento tem como objetivo estabelecer um espaço de interações e interrelações afetivas e culturais na escola.

Nesta segunda edição, uma novidade: para além da celebração da tradicional festa do Dia das Bruxas, uma tradição de países de língua inglesa herdados do Reino Unido, também serão utilizadas referências ao "Dia de Los Muertos", tradicional festejo da cultura mexicana que ocorre na mesma época, no dia 02 de novembro, assim como ocorre o Dia de Finados no Brasil.

O evento é voltado para os alunos e servidores, mas membros da comunidade também são bem-vindos, os(as) participantes ficam convidados(as) a contribuir com a mesa de doces e lanches compartilhados, trazendo comidas e bebidas para dividir e interagir com os demais.

Mostra de Curtas de Terror

Os alunos e docentes do Projeto de Extensão  "Nós e Arte" do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei, em conjunto com alunos do Ensino Médio Integrado (Edificações/Meio Ambiente) promovem para o mês de outubro UMA COMPETIÇÃO DE CURTAS METRAGENS TEMATIZADOS para o ‘‘II Hallow IF’’.

"Nossa COMPETIÇÃO DE CURTAS DE TERROR nasce da ideia e da disposição criativa dos próprios alunos como forma contribuir para a difusão da linguagem cinematográfica em nossa comunidade educativa. Acreditamos que o letramento cinematográfico amplia e enriquece discussões culturais que envolvem diversificados vieses em nossa sociedade.", afirma a Professora Janaína Rufino no edital de chamada da Competição.

A competição ainda tem como objetivo promover maior integração entre a comunidade educativa e garantir mais espaços de criação e autonomia para o nosso Hallow IF.

Critérios de participação

Serão aceitos curtas metragens produzidos pelos alunos dos Cursos do Ensino Médio Integrado do campus SJDR com roteiro original e de natureza livre (contanto que atravessem o tema terror), todos os tipos de terror são bem vindos, como slashers, sobrenaturais, psicológicos, found footages, dentre outros

Os curtas podem ser realizados em GRUPO ou INDIVIDUALMENTE. Os curtas podem ser gravados em Português, Espanhol ou Inglês. Cada ‘‘diretor’’ deve ficar responsável pela produção do seu filme.

Texto: Igor Cerri

Edição: Juliana Rodrigues