Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 10 > Comissão Organizadora abrirá 50 vagas presenciais na VI Corrida Noturna

Comissão Organizadora abrirá 50 vagas presenciais na VI Corrida Noturna

Evento faz parte de diversas atividades que compõem o XIII Simpesq e a VI Semana da Integração e tem como público-alvo são os alunos, egressos, servidores técnico- administrativos e docentes do Campus São João del- Rei e demais instituições de ensino e pesquisa.
COMISSÃO ORGANIZADORA ABRIRÁ 50 VAGAS PRESENCIAIS NA VI CORRIDA NOTURNA

A Comissão Organizadora informa que, diante dos diversos pedidos de participação, abrirá 50 vagas adicionais com inscrição presencial para a VI Corrida Noturna do IF SUDESTE MG - Campus São João del-Rei - MG.  Serão, ao todo, 350 corredores que participarão da sexta edição do evento. O evento deste ano está sendo realizado  pelo IF Sudeste MG, mas está sendo financiado pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura Municipal de São João del-Rei, graças a um Acordo de Cooperação entre as instituições.

Os atletas inscritos poderão participar do evento que acontece nesta sexta-feira, dia 20 de outubro, a partir das 19h, com trajetos saindo do Campus São João del-Rei. A atividade faz parte de uma série de atividades e ações em meio ao XIII Simpósio de Pesquisa e Inovação e IV Semana da Integração.

Como já é tradição, teremos premiação especial para os(as) primeiros(as) alunos(as)/servidores(as) nas categorias feminina e masculina.

A VI CORRIDA NOTURNA DO IF SUDESTE MG – CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI, com partida e chegada na sede do campus e um percurso de 5 Km de distância, devidamente inscritos. Vale lembrar também que, independentemente da condição climática, haverá a corrida.

Sobre o Simpesq e Semana da Integração

As atividades do XIII SIMPESQ se encerram na noite desta quarta-feira, dia 18, mas as atividades da VI Semana da Integração seguem até sexta-feira, dia 20 de outubro  Trata-se de dois eventos institucionais unidos em uma semana que pretende ser repleta de atividades acadêmicas, culturais e esportivas com a realização da VI Corrida Noturna.

O XIII SIMPESQ e a VI Semana da Integração é uma realização da Direção de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais - Campus São João del-Rei, por meio da Comissão Organizadora dos respectivos eventos.

Trata-se de dois eventos institucionais unidos em uma semana que pretende ser repleta de atividades acadêmicas, culturais e esportivas com a realização da VI Corrida Noturna. O XIII SIMPESQ  integra a programação da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cujo tema, em 2023, é “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável” e contou com oficinas e minicursos, apresentação de trabalhos e Noite de Talentos.