Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 10 > COMUNICADO IMPORTANTE: DIPLOMAS DE GRADUAÇÃO
conteúdo

Destaque

COMUNICADO IMPORTANTE: DIPLOMAS DE GRADUAÇÃO

A Direção de Ensino do IF Sudeste MG - Campus São João del-Rei vem através desse esclarecer a questão dos diplomas de graduação da unidade.
COMUNICADO IMPORTANTE: DIPLOMAS DE GRADUAÇÃO

COMUNICADO IMPORTANTE: DIPLOMAS DE GRADUAÇÃO

A Direção de Ensino do IF Sudeste MG - Campus São João del-Rei vem através desse esclarecer a questão dos diplomas de graduação da unidade.

Contextualizando, houve atraso no reconhecimento do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, tanto na visita do MEC quanto na emissão da portaria de reconhecimento após a visita in loco. Após solicitarmos ajuda do reitor, dos políticos em Brasília, a portaria foi emitida em 04/07/2023, não teria como iniciar processos de diplomas sem esta.

Somente após emissão da portaria, os diplomas, contendo o número da portaria podem ser solicitados junto a reitoria.

Porém, neste ano de 2023 foi implantado no IF Sudeste – MG o novo formato de emissão de diplomas, que passa por nova regulamentação, passando obrigatoriamente a ser digital.

Na terça-feira 24/10/ 23, houve uma reunião do responsável pelos diplomas de graduação da reitoria, com o responsável pelos cadastros no registro acadêmico do Campus.

A Reitoria apontou todas as observações e todos os ajustes necessários foram executados. Porém, depois desta reunião os diplomas passaram por fase de atualização junto ao setor de TI.

O trâmite, de agora em diante, com toda celeridade solicitada para São João del-Rei é:

-  Correções feitas pelo TI da reitoria; (aproximadamente 10 dias)

- Seção de diplomas da reitoria registra os diplomas e encaminha para o Campus SJDR; (aproximadamente 5 dias)

- Registro acadêmico do Campus SJDR confere os PDFs e assina com o token e retorna para a reitoria; (aproximadamente 1 dia)

- Seção de diplomas da reitoria envia para as assinaturas (reitor, diretor geral) no sistema e registra no SIGAA. (Aproximadamente 3 dias)

 

Totalizando aproximadamente 19 dias para a finalização do processo todo.

Contamos com a compreensão, pedimos desculpas pelo transtorno gerado e nos colocamos à disposição para auxiliar os alunos que estão enfrentando tal situação. Desde já, agradecemos.

registrado em: