Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 10 > Pesquisa divulga palestrante de hoje no XIII SIMPESQ

Pesquisa divulga palestrante de hoje no XIII SIMPESQ

Evento reunirá diversas atividades que terá como tema do XIII Simpesq o “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável” tem como público-alvo são os alunos, egressos, servidores técnico- administrativos e docentes do Campus São João del- Rei e demais instituições de ensino e pesquisa.
Exibir carrossel de imagens PESQUISA DIVULGA PALESTRANTE DE HOJE NO XIII SIMPESQ

PESQUISA DIVULGA PALESTRANTE DE HOJE NO XIII SIMPESQ

As atividades do XIII SIMPESQ e VI Semana da Integração continuam nesta terça-feira, dia 17 de outubro  com o início da programação do XIII SIMPESQ com uma palestra presencial no Mini-anfiteatro  às 15 horas. Além disso, no período da noite será a vez da realização de oficinas e apresentação de trabalhos.

Por isso, a Direção de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais - Campus São João del-Rei divulga nesta terça-feira, dia 17 de outubro, a programação com a distribuição das salas e apresenta a palestrante do dia  que ocorrerá daqui à pouco às 15 horas no Minianfiteatro, sala 2252 no Prédio II do XIII Simpósio de Pesquisa e Inovação (SIMPESQ).

Trata-se de dois eventos institucionais unidos em uma semana que pretende ser repleta de atividades acadêmicas, culturais e esportivas com a realização da VI Corrida Noturna. O XIII SIMPESQ  integra a programação da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cujo tema, em 2023, será “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável” e contará com oficinas e minicursos, apresentação de trabalhos e Noite de Talentos ( a confirmar). As inscrições para estas atividades ocorreram entre 08 e 30 de setembro.

Palestra de hoje

A palestra será "Autistas e a ocupação de espaços sociais" com Daniele Muffato e  Bruno Grossi Begê.

Daniele Muffato- Escritora, Palestrante, Presidente e fundadora da ASPAS- Associação Pró-autistas com sede em SJDR. Cursou direito até o 9º período no UNIPTAN. Largou para cuidar e tratar do Pedro, filho e autista nível 2 de suporte, hoje com 16 anos. Hoje tem 3 filhos. É AT pelo CBI of Miami. Graduação em Educação Especial e Inclusiva. Formação em aplicação das ferramentas de avaliação do Portage e ABLLS pelo Neta - Núcleo de Estudos e Tratamento ABA. Membro do Conselho das Pessoas com Deficiência.

Pesquisadora do Programa de pós-graduação em Neurociências da UFMG. Palestrante nacional e internacional, apresenta centenas de publicações nacionais e internacionais, patentes, orientações e projetos de pesquisa em Inovação de Materiais Dentários, Disfunção da ATM, estresse e ansiedade.

Bruno Grossi-  É mineiro nascido em Belo Horizonte no ano de 1979. Graduado em Comunicação pelo Uni-BH (2005), Pós-graduado em Processos Criativos em Palavra e Imagem pela Puc-Minas (2007) e Pós-graduando em Arteterapia e tem algumas especializações.Trabalha com literatura e artes visuais. Já escreveu 6 livros. Como ilustrador, tem mais de 40 publicações entre livros infantis e cartilhas. Expõe meus trabalhos de arte em várias cidades do país.

Foi diagnosticado tardiamente “Autista com Altas Habilidades / SD”. Isso lhe deu força para se conhecer melhor e com isso começou uma enorme pesquisa sobre o assunto. Escreve sobre o tema, apresenta em escolas e palestras. É da diretoria da ASPAS – Associação Pró Autistas em MG.

Para acessar a programação completa, clique aqui