Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 10 > Pesquisa divulga programação do XIII SIMPESQ e IV Semana da Integração

Pesquisa divulga programação do XIII SIMPESQ e IV Semana da Integração

Evento reunirá diversas atividades que terá como tema do XIII Simpesq o “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável” tem como público-alvo são os alunos, egressos, servidores técnico- administrativos e docentes do Campus São João del- Rei e demais instituições de ensino e pesquisa.
Exibir carrossel de imagens PESQUISA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO XIII SIMPESQ E IV SEMANA DA INTEGRAÇÃO

PESQUISA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO XIII SIMPESQ E IV SEMANA DA INTEGRAÇÃO

A Direção de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais - Campus São João del-Rei divulga nesta segunda-feira, dia 09 de outubro, a programação completa do XIII Simpósio de Pesquisa e Inovação (SIMPESQ), que acontecerá nos dias 16 a 18 de outubro de 2023 e da IV Semana da Integração que ocorrerá entre 19 e 20 de outubro. Trata-se de dois eventos institucionais unidos em uma semana que pretende ser repleta de atividades acadêmicas, culturais e esportivas com a realização da VI Corrida Noturna.

O XIII SIMPESQ  integra a programação da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cujo tema, em 2023, será “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável” e contará com oficinas e minicursos, apresentação de trabalhos e Noite de Talentos ( a confirmar). As inscrições para estas atividades ocorreram entre 08 e 30 de setembro.

Semana da Integração

A VI Semana de Integração envolve diversas ações que permitem a integração entre alunos, servidores e a comunidade local e regional por meio de atividades propostas não só pela própria comunidade acadêmica como também pela comunidade externa, que se dá no formato de mostras e oficinas, abrangendo diversos eixos temáticos extensionistas.

Acontece ainda dentro da Semana atividades desportivas que buscam a integração entre alunos, profissionais do Instituto e toda a comunidade  sanjoanense que incluem jogos intercurso e ainda a VI Corrida Noturna que acontecerá no dia 20 de outubro e já conta com mais de 200 inscritos confirmados.

VI Corrida Noturna

Termina no dia 18 de outubro, as inscrições para a VI Corrida Noturna do IF SUDESTE MG - Campus São João del-Rei - MG. O evento deste ano será organizado pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura Municipal de São João del-Rei em parceria com o IF. Vagas são limitadas.

Os atletas interessados poderão participar do evento que acontece no dia 20 de outubro, a partir das 19h, com trajetos saindo do Campus São João del-Rei. A atividade faz parte de uma série de atividades e ações em meio ao XIII Simpósio de Pesquisa e Inovação e IV Semana da Integração.

Os interessados em participar têm até o dia 18 de outubro para se inscrever em uma das categorias da VI Corrida Noturna. A inscrição será completamente gratuita este ano e administrada pelo site corridao.com.br e organizada pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura Municipal de São João del-Rei.

Como já é tradição, teremos premiação especial para os(as) primeiros(as) alunos(as)/servidores(as) nas categorias feminina e masculina.

A VI CORRIDA NOTURNA DO IF SUDESTE MG – CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI, com partida e chegada na sede do campus e um percurso de 5 Km de distância, devidamente inscritos. Vale lembrar também que, independentemente da condição climática, haverá a corrida.

Para participar  da VI Corrida Noturna inscreva-se no site, clique aqui

Para acessar o site e se inscrever no XIII SIMPESQ, clique aqui

Para conferir a programação completa, clique aqui