Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 10 > Projeto de Extensão promove competição de curtas de terror

Projeto de Extensão promove competição de curtas de terror

O Hallow IF é uma atividade cultural pensada e organizada pelos alunos dos cursos do Ensino Médio do IF Sudeste MG Campus SJDR como mais um espaço para celebrar o ambiente e as relações escolares.
PROJETO DE EXTENSÃO PROMOVE COMPETIÇÃO DE CURTAS DE TERROR

Os alunos e docentes do Projeto de Extensão  "Nós e Arte" do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei, em conjunto com alunos do Ensino Médio Integrado (Edificações/Meio Ambiente) promovem para o mês de outubro UMA COMPETIÇÃO DE CURTAS METRAGENS TEMATIZADOS para o ‘‘II Hallow IF’’.

"Nossa COMPETIÇÃO DE CURTAS DE TERROR nasce da ideia e da disposição criativa dos próprios alunos como forma contribuir para a difusão da linguagem cinematográfica em nossa comunidade educativa. Acreditamos que o letramento cinematográfico amplia e enriquece discussões culturais que envolvem diversificados vieses nossa sociedade.", afirma Professora Janaína Rufino no edital de chamada da Competição.

A competição ainda tem como objetivo promover maior integração entre a comunidade educativa e garantir mais espaços de criação e autonomia para o nosso Hallow IF.

Critérios de participação

Serão aceitos curtas metragens produzidos pelos alunos dos Cursos do Ensino Médio Integrado do campus SJDR com roteiro original e de natureza livre (contanto que atravessem o tema terror), todos os tipos de terror são bem vindos, como slashers, sobrenaturais, psicológicos, found footages, dentre outros

Os curtas podem ser realizados em GRUPO ou INDIVIDUALMENTE. Os curtas podem ser gravados em Português, Espanhol ou Inglês. Cada ‘‘diretor’’ deve ficar responsável pela produção do seu filme. Os curtas devem ter duração entre 05 e 25 minutos. Os demais critérios da competição podem ser acessados no edital de seleção.

Para participar basta acessar o formulário preencher os dados solicitados e enviar o seu curta!

O formulário deve ser preenchido pelo “diretor” do curta no link: https://forms.gle/MMGSsCnr8WuhcVs68

Para acessar o edital, clique aqui

Texto: Janaína Rufino

Arte: Projeto Nós e Artes