Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 11 > Alunos do Campus SJDR participam I Concurso Cultural do IF Sudeste MG

Alunos do Campus SJDR participam I Concurso Cultural do IF Sudeste MG

Houve apresentações nas modalidades música, poema/conto e desenho/pintura.
Exibir carrossel de imagens ALUNOS DO CAMPUS SJDR PARTICIPAM I CONCURSO CULTURAL DO IF SUDESTE MG

ALUNOS DO CAMPUS SJDR PARTICIPAM I CONCURSO CULTURAL DO IF SUDESTE MG

No dia 22 de novembro aconteceu o I Concurso Cultural do IF Sudeste MG, com apresentações nas modalidades música, poema/conto e desenho/pintura. O evento foi aberto ao público e realizado no Salão Nobre do IF Sudeste MG - Campus Rio Pomba e contou com a participação de um júri técnico e com a votação do júri popular.

Prêmios de São João del-Rei

Aberto a toda comunidade do IF Sudeste MG, alunos dos cursos do Ensino Médio Integrado ( Edificações) e Letras participaram das modalidades e conseguiram angariar prêmios na competição.

Prêmios:

- "Solstício" é uma canção autoral de Ana Clara, aluna do curso Técnico em Edificações do Campus SJDR, que conquistou 1° lugar do júri popular na primeira edição do Concurso Cultural IF Sudeste MG. A música fala sobre um amor distante, que o acaso uniu, mas depois o separou e mesmo com todos os desafios continuou a amar.

- A canção "Verso Simples" de Ariane Magalhães, aluna de Letras do Campus SJDR, ficou com o 3º lugar na primeira edição do concurso cultural IF Sudeste MG. A música fala sobre o encontro de um amor inesperado pautado na espontaneidade da vida, podendo ser chamado de sorte ou de destino.

- "Bagunça Bonita" é uma canção autoral de Ana Ely, aluna de Letras do Campus SJDR, que conquistou o 1°lugar na primeira edição do I Concurso Cultural IF Sudeste MG.A música conta sobre a descoberta da essência da vida e a importância de transbordar amor por cada detalhe presente.

Confira como foi a programação:

📚📝📖 Poemas e contos: as declamações dos poemas pelos candidatos estão agendadas para às 13h. Os contos estarão disponíveis ao público em versão física no Salão Nobre e também no programa virtual do concurso (a ser disponibilizado em PDF, através de QR Code).

🎸🎹🎤 Músicas: as apresentações de músicas autorais e cover estão agendadas para às 14h no Salão Nobre do Campus Rio Pomba.

🎨🖼️🖌️ Desenho e pintura: as obras estarão expostas ao público no Salão Nobre, das 8h às 19h30m.

📊🗳️ Júri popular: a votação, pelo júri popular, será realizada via formulário Google (disponível ao público através de QR Code no local das apresentações, das 8h às 18h).

🏆🎖️ Cerimônia de encerramento e premiação: os resultados da avaliação do júri técnico e do júri popular serão divulgados na cerimônia de encerramento do concurso e está agendada para às 19h no Salão Nobre do Campus Rio Pomba.