Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 11 > Alunos do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental participaram de visita técnica em Betim

Estudantes dos 2º e 4º períodos do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental participaram de uma visita técnica no dia 16 de novembro na empresa Essencis Soluções Ambientais
Exibir carrossel de imagens ALUNOS DO CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL PARTICIPARAM DE VISITA TÉCNICA EM BETIM

Estudantes dos 2º e 4º períodos do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei participaram de uma visita técnica no dia 16 de novembro na empresa Essencis Soluções Ambientais, situada na cidade de Betim/MG. A visita técnica foi organizada pela Prof.ª Ana Carolina Moraes Campos e teve como objetivo oportunizar uma vivência práticas dos conteúdos abordados nas aulas teóricas sobre tratamento de efluentes industriais e destinação e tratamento de resíduos sólidos perigosos.

Os discentes tiveram a oportunidade de conhecer de perto um moderno e tecnológico sistema de blendagem de resíduos, um aterro sanitário, outro aterro especificamente para resíduos perigosos e uma estação de tratamento de efluentes industriais, controlado pela empresa.

Sobre a Essencis Soluções Ambientais

A Essencis Soluções Ambientais, unidade de Betim MG, é licenciada para receber resíduos industriais classe I, Classe II A, Classe II B e para co-disposição de resíduos domiciliares, depósito para estocagem temporária e pré-tratamentos de resíduos perigosos.

Além das soluções de aterros e pré-tratamento de resíduos, a unidade de Betim oferece inovações em soluções com foco em sustentabilidade e reuso, como por exemplo as soluções de co-processamento e valorização de resíduos de siderurgia. O setor empresarial de destinação de resíduos sólidos e líquidos é uma das áreas de atuação profissional dos Gestores Ambientais, oferecendo muitas oportunidades de trabalho nos dias atuais.

A professora Ana Carolina Moraes Campos explica que as visitas técnicas visam o encontro do acadêmico com o universo profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla. A realização desta modalidade de trabalho acadêmico é de extrema relevância para os alunos da graduação.

Nesta atividade, é possível observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos nela. Ela aproveita a oportunidade para agradecer à Direção de Ensino, à coordenação do curso pelo apoio nesta atividade extraclasse e os alunos presentes.

Texto: Ana Carolina Mores

Edição: Juliana Rodrigues