Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 11 > Campus São João del-Rei realiza palestra sobre gestão de conflito neste sábado, 11

Como parte das atividades do segundo semestre de 2023 o IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei apresenta no sábado, 11 de novembro, "GESTÃO DE CONFLITOS NAS ORGANIZAÇÕES"
CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI REALIZA PALESTRA SOBRE GESTÃO DE CONFLITO NESTE SÁBADO, 11

Como parte das atividades do segundo semestre de 2023, o IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei apresenta no sábado, 11 de novembro, às 14h, uma palestra a respeito de gestão de conflitos

Será a palestra "GESTÃO DE CONFLITOS NAS ORGANIZAÇÕES" com Lorena Guimarães Alvarenga,  advogada com experiência na área de Mediação de conflitos.

A palestra será transmitida on-line às 14h pelo Google Meet como atividade letiva para os alunos dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação do Núcleo Acadêmico de Informática e Gestão (NIG).

O evento é voltado para os estudantes do Campus São João del-Rei, para os quais haverá lista de presença na descrição do evento. Mas, todos os servidores e  interessados da comunidade no tema podem participar.

O link de transmissão será divulgado posteriormente.

Sobre o tema da palestra

Segundo o site Você SA do Grupo Abril,  uma pesquisa abrangente realizada por um professor da Sloan School of Management do MIT, que envolveu mais de 8 mil gerentes de 250 organizações, revelou que apenas 9% dos gestores indicaram  poder contar sempre com colegas de outras áreas. Além disso, a mesma pesquisa destacou que conflitos internos são mal resolvidos em 64% das vezes, criando um ambiente propício para o fracasso na execução das prioridades estratégicas das empresas.

Leia mais em: https://vocesa.abril.com.br/coluna/breno-paquelet/como-enfrentar-os-desafios-dos-conflitos-no-ambiente-de-trabalho

Sobre a palestrante:

Lorena Guimarães Alvarenga

Lorena é Advogada; Mediadora inscrita no CNJ e voluntária do CJUSC Comarca de São João del Rei, MG; Possui cursos em Comunicação Não Violenta e Política de Autocomposição no TJMG; Graduanda em Gestão de Recursos Humanos - IF Sudeste MG - Campus São João del Rei.

Mediação: Professora Sâmara Lima (IF Sudeste MG)

Apoio técnico: Professor Rodrigo Carvalho (IF Sudeste MG/UFSJ)