Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 11 > Campus São João del-Rei se destaca na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)
conteúdo

Geral

Campus São João del-Rei se destaca na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

Os alunos Pedro Henrique Santos Delfino, Miguel Agostini do Carmo e Luana de Paiva Castro foram medalhistas na competição e obtiveram, respectivamente, as medalhas de ouro, prata e bronze.
CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI SE DESTACA NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA)

CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI SE DESTACA NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA)

Neste ano, a 26ª edição da OBA contou com a participação de 47 estudantes do Ensino Médio Integrado (Edificações e Meio Ambiente) do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei.  Os alunos Pedro Henrique Santos Delfino, Miguel Agostini do Carmo e Luana de Paiva Castro foram medalhistas na competição e obtiveram, respectivamente, as medalhas de ouro, prata e bronze. Destaca-se ainda, que mais dois alunos passaram para segunda fase da olimpíada: João Pedro Santos Vecchietti e Isaac da Silva Pinto Mota.

A organização da olimpíada, além de conceder certificados e medalhas, convida sessenta alunos de todo o Brasil, com excelente desempenho na competição, para participar da Jornada Espacial, um evento voltado para despertar nos jovens o interesse pela ciência e tecnologia. O mérito foi do aluno Pedro Henrique, medalhista de ouro, que tirou nota máxima na avaliação.

 

Sobre a Jornada Espacial


A XIX Jornada Espacial será realizada entre os dias 19 a 25 de novembro em São José dos Campos, SP, e consta na programação visitas ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), ao Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), Museu Interativo de Ciências (MIC) e ao Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), além de palestras com especialistas em Foguetes, Satélites, Astronomia, bem como, oficinas de foguetes e de astronomia. O local do evento foi escolhido de forma estratégica, pois São José dos Campos é considerado um dos maiores polos tecnológicos do Brasil.

A professora de Física, Elaine Carvalho, irá acompanhar o aluno na Jornada Espacial e está extremamente orgulhosa com o resultado dos seus alunos. Ela comenta que “participar de evento como esse é uma oportunidade única e diferenciada, pois iremos conhecer uma realidade brasileira que é muito pouco divulgada em um local onde se concentram grandes referências tecnológicas na área espacial.”

 

Texto: Elaine Carvalho

Edição: Juliana Rodrigues

registrado em: