Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 11 > Campus SJDR realiza Gincana das turmas para o IF Solidário de Natal

Campus SJDR realiza Gincana das turmas para o IF Solidário de Natal

Alimentos não perecíveis podem ser doados. Confira como ajudar! E colabore para que uma das turmas sejam campeãs
CAMPUS SJDR REALIZA GINCANA DAS TURMAS PARA O IF SOLIDÁRIO DE NATAL

Para incrementar as doações e envolver de uma forma lúdica toda comunidade escolar, em São João del-Rei o IF Solidário ganhará o reforço de uma Gincana Solidária, que tem início nesta terça-feira, dia 21 de novembro e segue até 11 de dezembro. Na unidade sanjoanense, foi realizada a parceria com as entidades:  ONG Nova Geração Brasil, Albergue Santo Antônio e Hospital Nossa Senhora das Mercês, que estão entre as beneficiadas pela doação.

Gincana entre turmas

A solidariedade também pode ser divertida. Para reforçar as doações dos itens de maior necessidade, a Diretoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Campus São João del-Rei está organizando essa gincana de arrecadação entre as turmas do campus com alimentos não perecíveis.

Para participar, as turmas poderão entregar suas doações entre os dias 21 de novembro e 11 de dezembro. As turmas do Ensino Médio Integrado, deverão fazer a entrega no Setor de Almoxarifado do Prédio 1 até às 16h. Já as turmas noturnas de cursos técnicos, graduação e pós-graduação poderão entregaR os donativos até às 19h na sala da Diretoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação no Prédio 02, sala 2245. Para fins de pontuação, a entrega deverá ser feita diretamente nestes locais.

A turma com mais pontos ganha, um passeio especial: o passeio ainda será definido pela Diretoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação.

Confira a tabela de pontuação:

- 5 kg de arroz- 20 pontos

- 5 kg de açúcar- 15 pontos

- 1 kg de feijão- 10 pontos

- 1 litro de leite caixinha- 05 pontos

- 1 kg de macarrão- 05 pontos

- 1 litro de óleo de soja- 10 pontos

- 1 sachê de molho de tomate- 3 pontos

Sobre o IF Solidário de Natal

O IF Solidário, projeto idealizado para atender famílias em vulnerabilidade social das comunidades onde o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais atua, retorna neste final de ano em sua segunda campanha de Natal. A Campanha  já está em pleno andamento e traz a promessa de um Natal mais brilhante para aqueles que mais precisam. Desta vez, para levar o amor e a solidariedade a casa de muitas pessoas em Barbacena, Cataguases, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont, São João del-Rei e Ubá, serão recebidas, nas unidades do Instituto Federal, doações de agasalhos, cobertores, roupas, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e itens de higiene pessoal (vale conferir na tabela os itens prioritários para cada unidade).

Com a intermediação dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e demais instituições parceiras, o IF Solidário já apoiou, no primeiro e segundo semestre de 2022 e no primeiro semestre de 2023, centenas de famílias em vulnerabilidade social. Todos os dez municípios com unidades da instituição foram atendidos. A arrecadação ocorrerá de 16 de novembro a 15 de dezembro. Confira datas, endereços e horários no site de cada campus!

Antes do IF Solidário, o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais já havia participado de uma corrente de solidariedade no contexto da pandemia da Covid-19 por meio do projeto Educação e Cidadania, entre 2020 e 2021.