Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 11 > Comunicado sobre as bolsas de Assistência Estudantil referentes ao mês de dezembro/2023

Ensino

Valor das bolsas referentes ao mês de dezembro/2023 será ampliado mediante disponibilidade orçamentária.
COMUNICADO SOBRE AS BOLSAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL REFERENTES AO MÊS DE DEZEMBRO/2023

A Coordenação de Apoio ao Discente (CAD) do IF Sudeste MG - Campus São João del-Rei informa que, mediante a verificação de saldo orçamentário, no mês de dezembro/2023 as alunas e os alunos contemplados pelo Programa de Atendimento aos Estudantes em Baixa Condição Socioeconômica regido pelo Edital nº 07/2023, de 20 de março de 2023, receberão R$ 125,00 (cento e vinte e cinco reais) adicionais ao valor do atendimento “Manutenção” fixado no edital, qual seja, de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais).

Sendo assim, o pagamento referente ao mês de dezembro/2023 será no valor de R$ 375,00 (trezentos e setenta e cinco reais) para todos(as) os(as) estudantes contemplados(as) pelo programa.

Esclarecemos que a variação no valor da bolsa é possível conforme previsão editalícia. De acordo com o Edital nº 07/2023, de 20 de março de 2023, mais especificamente em seu item 4.2, “o valor do suporte financeiro mensal na modalidade ‘Manutenção’, bem como o número de vagas, poderá sofrer ampliação ou redução mediante o limite de disponibilidade orçamentária”.

A medida tem por objetivo contribuir para democratizar as condições de permanência dos estudantes nos cursos da instituição; minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais com vistas à permanência e ao êxito acadêmico dos alunos; reduzir as taxas de retenção e evasão escolar; e contribuir para a promoção da inclusão social pela educação, conforme preconiza o Decreto nº 7.234, de 19 de julho de 2010, que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

Texto: Igor Cerri

Edição e arte: Juliana Rodrigues