Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 11 > Poetas do IF: alunos e ex-alunos mostram suas escritas poéticas

Poetas do IF: alunos e ex-alunos mostram suas escritas poéticas

Alunos e ex-alunos do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei vem se destacando como poetas.

Alunos e ex-alunos do IF Sudeste MG- Campus São João del Rei vem se destacando como poetas. O ex-aluno Deivide Almeida Ávila, do Curso de Letras (Português /Espanhol) publicou seu primeiro livro de poemas intitulado Com(contra)posição: poemas esparsos (Editora Vila Rica). Outro ex-aluno, Thales Gabriel Moura, da Especialização em Didática e Trabalho Docente, também dá seus primeiros passos no mercado editorial com a publicação de Forja (Editora Minimalismos).

Já os alunos do 6º período curso de Letras, Ana Gabrielly Rabelo e Nicolas Agostini Gomes tiveram poemas selecionado para Antologia Verão 2024, da Editora Vila Rica. Os critérios de avaliação dos poemas foram: tema, adequação ao gênero e linguística, marcas de autoria, convenções de escrita, forma e métrica, entre outros. No verão de 2024 poderemos conferir, na antologia, os poemas “O sorriso do destino”, “Cai o mundo lá fora” e “Caos em você” de autoria de Ana Gabrielly e “Luna, Lua”, “Incêndio”, “Crepúsculo” e “Passagem” escritos por Nicolas Agostini. A Editora Vila Rica, promotora do concurso, tem como proprietário e editor o ex-aluno Adriano Silva que cursou a Especialização em Didática e Trabalho Docente.

"Sensíveis ao que acontece na sociedade e no seu universo interior, os quatro poetas transfiguram em versos alegrias, dores, sonhos e tantas outras emoções.", afirma a Professora Ozana Sacramento.

Confira um dos poemas:

Composição (Deivide Almeida Ávila)

Com meu canto

Risco a pauta

Componho o verso

Escrevo o diverso

E rasgo o verbo.

Angelical (Thales Gabriel Moura)

os anjos de Rilke

os anjos de Piva