Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 12 > Alunos do Ensino Médio Integrado fazem visita técnica na FIOCRUZ

Alunos do Ensino Médio Integrado fazem visita técnica na FIOCRUZ

Exibir carrossel de imagens ALUNOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO FAZER VISITA TÉCNICA NA FIOCRUZ

ALUNOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO FAZER VISITA TÉCNICA NA FIOCRUZ

No último dia 30 de novembro, os alunos Ensino Médio Integrado do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei embarcaram em uma jornada de aprendizado e descoberta ao visitar a renomada Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) no Rio de Janeiro. A iniciativa foi organizada pelo professor Ernani Coimbra de Oliveira com o apoio da Diretoria de Administração (DAD) do Campus.

Para o Professor Ernani, o destaque da visita foi a imersão no Museu da Vida, que ofereceu aos alunos uma oportunidade única de explorar os avanços e desafios da ciência, especialmente no campo da saúde pública. "Os estudantes puderam ter acesso a exposições interativas, conhecer a história de importantes descobertas científicas e compreender a relevância do trabalho desenvolvido pela FIOCRUZ", explica.

Além do Museu da Vida, os alunos tiveram a oportunidade de visitar o Castelo de Oswaldo Cruz, um local cheio de história e significado. "Lá, foram guiados por profissionais qualificados que compartilharam conhecimentos sobre a vida e obra do renomado cientista Oswaldo Cruz, cujo legado continua a influenciar a pesquisa e a medicina no Brasil.", conta Professor Ernani.

Ernani ainda ressalta que a Diretoria de Administração (DAD) do Campus São João del-Rei desempenhou um papel importante na realização desta visita técnica, coordenando os detalhes logísticos e garantindo que os alunos pudessem aproveitar ao máximo essa oportunidade de aprendizado. "Agradecemos também ao motorista Flávio, cujo serviço de qualidade e postura exemplar contribuíram para a segurança e conforto durante toda a viagem"lembra.

A Diretora Geral do Campus expressou sua satisfação com a experiência, destacando a importância de proporcionar aos alunos vivências práticas que complementem sua formação acadêmica. "A FIOCRUZ é um espaço de referência na pesquisa científica, e nossa parceria permitiu que nossos alunos se aproximassem desse universo de conhecimento de forma única", afirmou.

Essa visita técnica não apenas enriqueceu o conhecimento dos alunos, mas também inspirou muitos deles a considerar carreiras na área da saúde e pesquisa científica. "A jornada foi marcada por momentos de descoberta, aprendizado e, acima de tudo, pelo fortalecimento do compromisso do Campus São João del-Rei com a excelência na educação técnica e científica", conclui Professor Ernani.