Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 12 > COMUNICADO IMPORTANTE: nota de falecimento a respeito do acidente em Resende Costa

COMUNICADO IMPORTANTE: NOTA DE FALECIMENTO A RESPEITO DO ACIDENTE EM RESENDE COSTA

É com imensa tristeza e pesar que informamos o falecimento do aluno do Ensino Médio Integrado do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei: João Gabriel Soares Sousa em um grave acidente ocorrido no trajeto de Resende Costa para São João del-Rei na manhã desta quinta-feira, dia 07 de dezembro.

Outros 07 estudantes foram gravemente feridos no referido acidente. A equipe multidisciplinar do Campus São João del-Rei está acompanhando a situação, oferecendo suporte, inclusive por meio do Setor de Psicologia, aos alunos do Ensino Médio Integrado que já se encontravam na unidade.

A Direção Geral e os Diretores Sistêmicos também estão com os alunos e servidores da Diretoria de Desenvolvimento Institucional e Administração estão acompanhando diretamente do local do acidente.

As informações sobre os atos fúnebres de João Gabriel Soares Sousa serão divulgadas posteriormente.

O IF Sudeste MG – Campus São João del-Rei, por meio da Portaria nº 331/2023 de 07 de dezembro de 2023, decreta luto oficial de três dias. Durante o luto oficial, a bandeira do IF Sudeste MG deve estar hasteada a meio mastro, as aulas serão suspensas na data de hoje e o expediente será interno.

O Campus São João del-Rei se solidariza aos familiares e amigos de João Gabriel e os demais alunos envolvidos no acidente desta manhã e está se colocando à disposição para as providências que se julgarem necessárias.

ATUALIZAÇÃO: O velório será realizado a partir das 15 horas no Velório Municipal de Resende Costa. O sepultamento será amanhã, dia 08 de dezembro às 10 horas.