Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2024 > 01 > Alunos do Campus SJDR viajam nesta semana para atuar no Projeto Rondon- Sergipe

Alunos do Campus SJDR viajam nesta semana para atuar no Projeto Rondon- Sergipe

Entre os dias 18 de janeiro e 4 de fevereiro, os alunos dos cursos de graduação do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei participam no estado de Sergipe da Operação Mangabeiras do Projeto Rondon
Exibir carrossel de imagens ALUNOS DO CAMPUS SJDR VIAJAM NESTA SEMANA PARA ATUAR NO PROJETO RONDON- SERGIPE

ALUNOS DO CAMPUS SJDR VIAJAM NESTA SEMANA PARA ATUAR NO PROJETO RONDON- SERGIPE

Entre os dias 18 de janeiro e 4 de fevereiro, os alunos dos cursos de graduação do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei participam no estado de Sergipe da Operação Mangabeiras do Projeto Rondon que contemplará 12 municípios e terá como centro regional a cidade de Aracaju/ SE.

A iniciativa envolve os ministérios que compõem o Comitê de Orientação e Supervisão do Projeto Rondon, sob a coordenação do Ministério da Defesa. A ação conta, ainda, com parcerias do Governo do Estado de Sergipe, dos municípios participantes, e das Forças Armadas, representadas pelo 28º Batalhão de Caçadores, do Exército Brasileiro, que apoiarão as 24 Instituições de Ensino Superior (IES) na realização das mais diversas atividades.

Sobre a Operação Mangabeiras

Nessa Operação participarão 252 professores e estudantes universitários. Os chamados ‘rondonistas’ atuarão durante duas semanas e de forma voluntária, na realização de oficinas em diferentes áreas do conhecimento que abrangem temas como cultura, direitos humanos, justiça, educação, saúde, comunicação, tecnologia, produção, meio ambiente e trabalho, contribuindo com o desenvolvimento sustentável, o bem-estar social e a qualidade de vida nas comunidades dos municípios atendidos.

O IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei, único instituto federal a participar dessa operação, será representado pelos professores Alessandra Furtado Fernandes e Alexandre Furtado Fernandes. Contará também com alunos dos cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental, Gestão da Tecnologia da Informação e Gestão de Recursos Humanos, totalizando oito alunos.

Os municípios abrangidos pela Operação Mangabeiras incluem Areia Branca, Campo do Brito, Cedro de São João, Cumbe, Divina Pastora, Frei Paulo, Graccho Cardoso, Itabi, Malhada dos Bois, Moita Bonita, São Francisco e Tomar do Geru.

Todas as ações podem ser seguidas pelas redes sociais na cobertura em tempo real da Operação Mangabeiras nos municípios. Acesse: @rondon.ifsudestemg e @projetorondonmd

Texto: Alessandra Furtado

Edição: Juliana Rodrigues