Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2024 > 01 > Campus São João del-Rei divulga data da Semana da Ambientação 2024

Campus São João del-Rei divulga data da Semana da Ambientação 2024

O evento será realizado de forma presencial no campus com horários e datas divididos para os alunos do Ensino Médio Integrado e os cursos técnicos e graduação do período noturno.
CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI DIVULGA DATA DA SEMANA DA AMBIENTAÇÃO 2024

Os alunos do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei tem motivos de sobra para aproveitar o feriado do Carnaval. Além do feriado, as festividades representam os fins das férias escolares. Depois do Carnaval, na quinta-feira, dia 15 de fevereiro, o Campus São João del-Rei dará início a suas atividades letivas de 2024 promovendo a Semana da Ambientação nos dias 15 e 19 de fevereiro. O evento será totalmente presencial,  com horários e datas divididos para os alunos do Ensino Médio Integrado (EMI) e os cursos técnicos e graduação do período noturno.

O evento está sendo organizado pela Coordenação de Apoio ao Discentes (CAD) em parceria com a Direção de Ensino e Coordenação de Extensão e visa receber, de forma mais acolhedora e próxima possível, os novos alunos do ano letivo de 2024.

Por isso, o Campus vai promover diversas ações de ambientação e palestras voltadas aos alunos da instituição.  A programação ainda está sendo definida e será divulgada na próxima semana. Diferente dos outros anos, a Semana da Ambientação de 2024, além de ocorrer em horário diferenciado, também será em uma data diferente para os alunos dos cursos técnicos subsequentes e graduação do período noturno e dos cursos do Ensino Médio Integrado no período vespertino.

As atividades  para os cursos técnicos subsequentes e de graduação começam no dia 15 de fevereiro e a ambientação está marcada para às 19h e acontecerão na quadra esportiva. Para os alunos do EMI, as atividades terão início no dia 19 de fevereiro às 13h, também na quadra. A programação incluirá ainda apresentações  institucionais de setores do Ensino e coordenações dos cursos.

Horários e calendários já disponíveis

Vale lembrar que a ambientação de calouros não é necessária para os discentes das pós-graduações, que devem comparecer no primeiro dia de aula de seus cursos, conforme programação prevista nos horários de aulas disponíveis no site institucional.

Os horários dos cursos e os calendários acadêmicos de cada modalidade já foram publicados na ABA ESTUDANTE (canto superior esquerdo do site) no link: https://www.ifsudestemg.edu.br/sjdr/acesso-rapido/estudante

Todas as atividades acontecerão na sede do Campus São João del-Rei, nas salas de aula e quadra esportiva da unidade que está localizada na Rua Américo Davim Filho, s/n°, Vila São Paulo.

Mais informações pelo e-mail: cad.sjdr@ifsudestemg.edu.br ou pelo telefone: (32) 3379-4517.