Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2024 > 02 > Campus São João del-Rei divulga data das aulas para Especialização e curso FIC
conteúdo

Extensão

Campus São João del-Rei divulga data das aulas para Especialização e curso FIC

O evento será realizado na plataforma de forma remota no SIGAA para o curso de Especialização Técnica EAD e presencialmente no campus para o curso FIC em Libras no horário regular das aulas
CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI DIVULGA DATA DAS AULAS PARA ESPECIALIZAÇÃO E CURSO FIC

CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI DIVULGA DATA DAS AULAS PARA ESPECIALIZAÇÃO E CURSO FIC

Curso novo. Vida Nova. Os alunos do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei dos cursos novos: Especialização Técnica em Saúde do Trabalhador e o curso FIC (Formação Inicial Continuada) em Língua Brasileira de Sinais (Libras) já tem data para iniciarem suas atividades. 

Depois do Carnaval, na quinta-feira, dia 15 de fevereiro, o Campus São João del-Rei dará início a suas atividades letivas de 2024 para todos os cursos.  Para os cursos do Ensino Médio Integrado (EMI), cursos técnicos e graduação terão início na próxima semana nos dias 19 e 15, respectivamente. 

Para os alunos do curso Especialização Técnica em Saúde do Trabalhador, as aulas regulares já iniciam, de forma remota, na plataforma no SIGAA a partir do dia 19 de fevereiro, tendo sua de forma aula Inaugural com início às 14h no dia  24 de fevereiro, de forma presencial, com acolhida aos alunos ingressantes - apresentação dos professores, da equipe EAD e gestores e aula prática no laboratório.

Já para os alunos do novo curso FIC em Libras, seguirá o calendário dos Cursos Técnicos subsequentes, graduação e FIC e iniciará as aulas na sexta, dia 23/02. As aulas serão nas sextas das 16:50 às 20:50.

 

Semana da Ambientação demais cursos

 

O Campus São João del-Rei vai promover diversas ações de ambientação e palestras voltadas aos alunos da instituição.  A programação ainda está sendo definida e será divulgada na próxima semana. Diferente dos outros anos, a Semana da Ambientação de 2024, além de ocorrer em horário diferenciado, também será em uma data diferente para os alunos dos cursos técnicos subsequentes e graduação do período noturno e dos cursos do Ensino Médio Integrado no período vespertino. Este ano, está sendo organizada pela equipe da Coordenação de Apoio Discente (CAD)

As atividades  para os cursos técnicos subsequentes e de graduação começam no dia 15 de fevereiro e a ambientação está marcada para às 19h e acontecerão na quadra esportiva. Para os alunos do EMI, as atividades terão início no dia 19 de fevereiro às 13h, também na quadra. A programação incluirá ainda apresentações  institucionais de setores do Ensino e coordenações dos cursos. 

 

Horários e calendários já disponíveis

Os horários dos cursos e os calendários acadêmicos de cada modalidade já foram publicados na ABA ESTUDANTE (canto superior esquerdo do site) no link: https://www.ifsudestemg.edu.br/sjdr/acesso-rapido/estudante 

Todas as atividades presenciais acontecerão na sede do Campus São João del-Rei, nas salas de aula e quadra esportiva da unidade que está localizada na Rua Américo Davim Filho, s/n°, Vila São Paulo.

 

registrado em: