Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2024 > 03 > Campus São João del-Rei apresenta o documentário Memória Viva da história de Minas Gerais
conteúdo

Geral

Campus São João del-Rei apresenta o documentário Memória Viva da história de Minas Gerais

Na última quarta-feira, dia 21 de fevereiro, o minianfiteatro do IF sanjoanense foi palco da apresentação do documentário “São João del-Rei Memória Viva da História de Minas Gerais”
Exibir carrossel de imagens CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI APRESENTA O DOCUMENTÁRIO MEMÓRIA VIVA DA HISTÓRIA DE MINAS GERAIS

CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI APRESENTA O DOCUMENTÁRIO MEMÓRIA VIVA DA HISTÓRIA DE MINAS GERAIS

Todo bom mineiro é hospitaleiro e adora um bom “causo”. Pensando nessa valorização da cultura popular e tradição oral, que os professores do curso de Letras do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei receberam o jornalista Otávio di Toledo e seu documentário sobre nossa cidade.

Na última quarta-feira, dia 21 de fevereiro, o minianfiteatro do IF sanjoanense foi palco da apresentação do documentário “São João del-Rei Memória Viva da História de Minas Gerais” que apresenta as belezas naturais e arquitetônicas do município, além de contar um pouco de sua história.

O trabalho foi realizado pela equipe de Otávio di Toledo, que além de jornalista, é historiador e apresentador há 20 anos do programa “Viação Cipó” na TV Alterosa. Produzido com tecnologia 4k e com ajuda de drones para imagens aéreas, o documentário traz depoimentos de professores, historiadores e outros membros da comunidade local sobre fatos históricos, religiosidade, arte barroca, música dentre outras informações.

Com a narração do apresentador, bela música incidental e as imagens encantadoras, o documentário prendeu a atenção dos alunos por cerca de uma hora.

Ao final, o público pôde interagir com Toledo, a produtora, o roteirista tirando dúvidas, fazendo comentários. Em seus agradecimentos, Toledo ressaltou a importância da democracia e da educação como elemento transformador da sociedade.

registrado em: