Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2024 > 03 > Docentes do IF Sudeste MG participam de inauguração da Boston Metal do Brasil

Docentes do IF Sudeste MG participam de inauguração da Boston Metal do Brasil

A aproximação motivada pelos docentes vislumbra a possibilidade de estabelecer convênios interinstitucionais para oferecer oportunidades de estágio curricular aos estudantes
Exibir carrossel de imagens DOCENTES PARTICIPAM DE INAUGURAÇÃO DA BOSTON METAL DO BRASIL

DOCENTES PARTICIPAM DE INAUGURAÇÃO DA BOSTON METAL DO BRASIL

Durante a inauguração da nova unidade da Boston Metal do Brasil em Coronel Xavier Chaves, MG, ocorrida na última quinta-feira, 07 de março de 2024, os docentes Elke Teixeira e Ernani Coimbra do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei se fizeram presentes ao evento.

A presença dos representantes do IF Sudeste MG no evento proporcionou um ambiente propício para visualizar colaborações futuras.

"Nós observamos a sinergia entre as áreas de atuação do IF Sudeste MG e as necessidades de mão de obra qualificada da Boston Metal do Brasil. A partir dessa percepção, vislumbraram a possibilidade de estabelecer convênios interinstitucionais para oferecer oportunidades de estágio curricular aos estudantes dos diversos cursos relacionados às áreas de atuação da empresa.", conta Professor Ernani.

Para Professora Elke, essa iniciativa surge como uma forma de enriquecer a formação dos alunos, proporcionando-lhes experiências práticas alinhadas com as demandas do mercado. "A parceria entre o IF Sudeste MG e a Boston Metal do Brasil pode representar um importante canal para conectar a teoria à prática, preparando os estudantes para os desafios do mercado de trabalho"., ressalta.

Os próximos passos envolverão a busca por espaços de conversa e verificação de interesses comuns com vistas a formalização dos convênios e a definição dos detalhes práticos para a realização dos estágios curriculares, incluindo carga horária, atividades a serem desenvolvidas e acompanhamento dos estudantes.

"Embora as conversas formais ainda não tenham ocorrido, a presença dos representantes do IF Sudeste MG no evento de inauguração em Coronel Xavier Chaves, MG, proporcionou uma visão promissora de colaboração mútua em benefício dos estudantes e das instituições envolvidas", completa Elke.

Sobre a empresa

A Boston Metal do Brasil é uma subsidiária integral da Boston Metal USA, especializada na recuperação de ligas metálicas de alto valor agregado a partir de resíduos de mineração. Sua presença em Coronel Xavier Chaves, MG, representa um avanço significativo no setor de recuperação de metais na região.