Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2024 > 03 > Nota de esclarecimento do Grêmio Estudantil a respeito de denúncia de assédio

Nota de esclarecimento do Grêmio Estudantil a respeito de denúncia de assédio

O Grêmio Estudantil Carolina Maria de Jesus reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos dos alunos e com a construção de um ambiente escolar mais justo e igualitário.
NOTA DE ESCLARECIMENTO DO GRÊMIO ESTUDANTIL A RESPEITO DE DENÚNCIA DE ASSÉDIO

Prezados,

O Grêmio Estudantil Carolina Maria de Jesus do IF Sudeste Campus São João del-Rei vem a público esclarecer alguns pontos relacionados às notícias divulgadas recentemente sobre o caso ocorrido na instituição.

O Grêmio reitera seu compromisso com o bem-estar dos alunos e informa que, desde o início do caso, tem se dedicado a prestar apoio e auxílio aos envolvidos da melhor forma possível. Esclarecemos que a nota em questão publicada no dia 15 de março em um meio de comunicação local, com dados sensíveis sobre a identidade da vítima, bem como do servidor de que se trata a denúncia, não teve a intenção de expor ou prejudicar qualquer uma das pessoas envolvidas. Reconhecemos que a interpretação do texto pode ter sido distorcida e errônea, merecendo assim um esclarecimento do devido caso.

O Grêmio Estudantil repudia veementemente qualquer tipo de ação violenta ou discriminatória - declaramos que qualquer tipo de ação desrespeitosa e violenta vinda dos alunos NÃO foi e não será incentivada pelo Grêmio. Seja danos patrimoniais ou qualquer tipo de coação ou constrangimento dos envolvidos.

Ressaltamos que nossa luta é pela construção de um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos, livre de qualquer tipo de preconceito, e não tendo como objetivo o ataque direto a qualquer servidor, alunos e/ou pessoa da comunidade externa envolvida.

Informamos que a instituição está tomando as medidas cabíveis para apurar a denúncia. O Grêmio acompanha o processo de perto e se coloca à disposição para colaborar com as autoridades.

Atenciosamente,

Grêmio Estudantil Carolina Maria de Jesus