Extensão
Campus São João del-Rei seleciona profissionais para o Programa Mulheres Mil
O Pró-Reitor de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, no uso de suas atribuições legais, torna público o Edital Nº 09/2025, contendo as normas e os procedimentos referentes às inscrições para o processo de seleção de bolsistas - servidores e comunidade externa - que atuarão nas funções e localidades especificadas pelos editais 09 e 10/2025: professores, supervisores e orientadores. As inscrições são de 02 a 10 de abril de 2025.
As vagas são para atuação no Programa Mulheres Mil nos campi Avançado Cataguases, São João del-Rei e São João Nepomuceno. A seleção dos candidatos ocorrerá em duas etapas:
- 1ª Etapa: Análise documental;
- 2ª Etapa: Entrevista.
Sobre o Programa
O Programa Mulheres Mil tem como objetivo promover a formação profissional e tecnológica articulada com o aumento da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade. Fomentando o acesso à educação a essa parcela da população de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões.
O presente instrumento destina-se a selecionar profissionais para os encargos de bolsistas para atuarem nas ações vinculadas no âmbito do Programa Mulheres Mil.
Sobre a inscrição
As inscrições para as funções estabelecidas no edital (LINK ABAIXO) serão gratuitas e realizadas conforme Cronograma (item 12), exclusivamente, pela Internet, de 02 a 10 de abril.
No ato da inscrição, o candidato deverá incluir, obrigatoriamente, os documentos comprobatórios para participação na primeira etapa de seleção, conforme especificações do edital.
Após o período de inscrição, a lista de candidatos aptos a participarem da 2ª etapa do processo de seleção tornar-se-á pública a partir da sua divulgação, exclusivamente, no endereço eletrônico do site oficial do IF Sudeste MG: https://www.ifsudestemg.edu.br/editais/sjdr/ensino/2024/editais
Para acessar o edital de seleção de professores, clique aqui
Para acessar o edital de seleção de supervisores e orientadores, clique aqui