Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > Dicas da Biblioteca IF SJDR > 2020 > Biblioteca explica como acessar o conteúdo assinado do Portal Periódicos da Capes

Ensino

A Coordenação de Acervo Bibliográfico e Multimeios do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei orienta aos alunos para acessar o conteúdo assinado por meio do login do SIGAA

Você sabia que enquanto aluno do IF Sudeste MG, você pode acessar de casa o conteúdo assinado do Portal de Periódicos da Capes?

A Coordenação de Acervo Bibliográfico e Multimeios traz como dica para essa semana o acesso remoto ao conteúdo assinado do Portal de Periódicos da Capes via CAFe (Comunidade Acadêmica Federada), disponibilizado para as instituições participantes, para você usar em seus trabalhos acadêmicos, em especial durante as disciplinas do Regime Especial de Inverno (REI) e o Ensino Remoto Emergencial (ERE) com previsão para início das atividades em setembro.

Embora seja possível o acesso livre ao portal remotamente sem se logar, a quantidade de documentos disponibilizados para as instituições conveniadas é bem maior, dessa forma, torna-se interessante a utilização do acesso CAFe.
Uma vez que, o IF Sudeste MG participa da Comunidade Acadêmica Federada, gerida pela Rede Nacional de Pesquisa (RNP), todos os alunos e servidores vinculados à Instituição podem acessar, de casa, todo o conteúdo assinado do Portal de Periódicos da Capes disponível para a mesma via CAFe.
Confira o passo a passo de como fazer o acesso remoto pelo IF Sudeste MG:

1) Acesse: periódicos.capes.gov.br;
2) Clique em: ACESSO CAFe (parte superior da tela);
3) Clique em “selecione uma instituição”, abaixo da imagem “CAFe comunidade acadêmica federada”, e digite IFSUDESTEMG;
4) Selecionada a instituição, clique em: ENVIAR;
5) Digite o login e a senha utilizados no SIGAA (CPF e sua senha do sistema) para alunos, já servidores é só utilizar os mesmos dados do SIG (CPF e sua senha do sistema);
6) Clique em ACCEPT;
7) Pronto! Você já estará logado no ambiente da nossa Instituição.
Agora é só iniciar suas pesquisas. Aproveite!
Texto: Biblioteca IFSJDR
Edição: Juliana Rodrigues