Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > Dicas da Biblioteca IF SJDR > 2021 > Biblioteca orienta como referenciar trabalhos acadêmicos disponíveis online

Biblioteca orienta como referenciar trabalhos acadêmicos disponíveis online

A Coordenação de Acervo Bibliográfico e Multimeios traz como dica para essa semana algumas orientações sobre como referenciar trabalhos acadêmicos disponíveis online. Segundo a “ABNT/NBR 6023/2018 -  Informação e documentação — Referências — Elaboração”, os elementos essenciais são: autor, título e subtítulo (se houver), ano de depósito, total de folhas ou páginas, tipo do trabalho (Trabalho de Conclusão de Curso, Dissertação, Tese), grau (Graduação, Especialização, Mestrado, Doutorado), instituição, local e data de defesa.

Para documentos online, deve-se registrar os elementos essenciais com registro de endereço eletrônico precedido da expressão “Disponível em:”, e data de acesso precedido da expressão “Acesso em:”

Veja o exemplo abaixo:

PELLEGRINO, Ana Paula. Transformação da planta medicinal Artemisia annua L. 1995. 109 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Biologia, Campinas, SP, 1995. Disponível em: http://www.repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/315578. Acesso em: 29 jan. 2020.

Fique ligado, traremos ainda mais dicas sobre referências!

Texto: Equipe da Bliblioteca IF SJDR