Geral
Estudantes de Gestão da TI atuam como juízes na etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica
No último sábado (22), a Escola Atus, em São João del-Rei, tornou-se o centro da tecnologia infantojuvenil da região ao sediar a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). O evento contou com uma importante parceria com o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), por meio do projeto de curricularização da extensão do curso de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI).
Sob a orientação do professor Celso Luiz de Souza, idealizador da iniciativa, estudantes do curso de GTI participaram ativamente da competição, atuando como juízes. A experiência permitiu que aplicassem, na prática, conhecimentos técnicos e de gestão adquiridos em sala de aula, fortalecendo a proposta da curricularização da extensão ao aproximar a formação acadêmica das demandas reais da comunidade.
Incentivo à robótica na região
A organização da etapa na Escola Atus foi coordenada pelo professor Bruno de Paula Ossalin Paiva, que tem se destacado por incentivar e mobilizar escolas locais a ingressarem no universo da robótica e da tecnologia.
Representando a instituição anfitriã, Eufrain Leal agradeceu publicamente ao IF Sudeste MG pela parceria e pelo apoio dos estudantes, fundamentais para o sucesso do evento.
A realização da etapa regional da OBR em São João del-Rei consolida-se, assim, não apenas como uma competição, mas como um espaço de aprendizagem prática, promovendo cidadania, inovação e integração entre educação e tecnologia.




