Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ubá > 2018 > 12 > Pré-Enem Social de Ubá recebe Moção de Congratulações e Aplausos

Pré-Enem Social de Ubá recebe Moção de Congratulações e Aplausos

Professores do IF Sudeste MG foram contemplados com uma Moção de Congratulações e Aplausos publicada no dia 13 de novembro de 2018.

Os professores do IF Sudeste MG, campi Rio Pomba e Ubá, envolvidos com o Projeto de Extensão Pré-Enem Social foram contemplados com uma Moção de Congratulações e Aplausos publicada no dia 13 de novembro de 2018. O reconhecimento da Câmara Municipal de Ubá se estendeu também à Diretora de Extensão do Campus Rio Pomba, Brasilina Elisete Reis de Oliveira, pelo empenho na concretização da parceria.

Os docentes que participaram do projeto são: Marcela Zambolim e Alessandra Labanca (Português e Redação); Kelvin Corrêa de Paula (Física); Anderson Casazza Soares (Geografia); Gilson Toledo (História); Elder Magno Gava Ferrão e Márcia Aparecida Nunes (Química); William Caneschi (Inglês); Francisco Jucene (Filosofia); Priscila Paschoalino (Literatura); Patricia Mello Coelho (Biologia); Patrícia Furtado Fernandes Costa (Sociologia) e Roberto Alves Dutra (Matemática).

Pré-Enem Social 2018

De acordo com avaliação realizada pela equipe responsável pelas aulas o Pré- Enem Social 2018 foi um sucesso. A grande procura pelas aulas e a qualidade do corpo docente foi o diferencial. O assessor da Escola do Legislativo de Ubá, Luiz Alberto Vargas, explicou que as aulas contaram com cerca de 180 alunos/dia, todos muito participativos e interessados. "Os professores voluntários demonstraram alto grau de conhecimento das matérias, didática, interação com os alunos e grande motivação para participar deste projeto", explicou o assessor.

O balanço foi feito em reunião com a participação da diretora de Extensão do Campus Rio Pomba, Elisete, Reis, do diretor do Campus Avançado Ubá, Eduardo Pereira da Rocha, do coordenador de Extensão do Campus Ubá, Gilson Toledo, do diretor da Escola do Legislativo e vice-presidente da Câmara de Ubá, Edeir Pacheco da Costa, da diretora da Câmara, Maria Cláudia Mello, além de Luiz Alberto.

Entenda o Pré-Enem Social

O Pré-Enem Social é uma parceria da Câmara Municipal de Ubá com o IF Sudeste MG - campi Rio Pomba e Ubá. A iniciativa visa oferecer a preparação gratuita de aprendizagem para os estudantes que participam do ENEM. Parcerias gratuitas são firmadas entre a CMU e instituições de ensino reconhecidas. Em 2018 professores dos campi Rio Pomba e Ubá ministraram as aulas do cursinho.

Ascom/Reitoria
Texto: Viviane Dalathezi/Revisão: Raquel Blank