Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ubá > Alunos da EJA participam de Aula Inaugural de curso profissionalizante

Alunos da EJA participam de Aula Inaugural de curso profissionalizante

Aula Inaugural foi do Curso PROEJA FIC de Montador e Reparador de Computadores do Campus Avançado Ubá do IF Sudeste MG.
Alunos da Escola Municipal Stella Brandão Campelo, matriculados no 1º período da EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Ensino Médio, participaram, na última segunda-feira (04), da Aula Inaugural do Curso PROEJA FIC de Montador e Reparador de Computadores.

Fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o IF Sudeste MG/Campus Avançado Ubá, o curso profissionalizante acontecerá de forma integrada à EJA, possibilitando que os alunos concluam, em um período de 18 meses (1 ano e meio) o Ensino Médio e a certificação profissional na área de Montagem e Manutenção de Computadores.

No evento, o Prefeito Edson Teixeira Filho destacou a importância da parceria com o Instituto Federal para a oferta de qualificação profissional aos ubaenses. “Ao integrar o ensino médio a um curso profissionalizante, através desta relevante parceria com o IF Sudeste MG, estamos ofertando aos alunos uma oportunidade extra de qualificação profissional e atendendo, ainda, uma das metas do plano de governo desta administração, que prevê a criação de programas de empreendedorismo para inserção de futuros profissionais no mercado de trabalho”, afirmou o Prefeito.

“Por diversos fatores, muitas vezes os jovens não têm a oportunidade de concluir os estudos e/ou obter uma qualificação profissional. Esta retomada, por meio da EJA, representa para esses alunos uma grande responsabilidade e, também, um grande ganho”, salientou a Gerente de Divisão de Administração Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Débora Barros Pinto.

Também participaram da Aula Inaugural: a Pró-reitora de Ensino do IF Sudeste MG, Glaucia Franco Teixeira; o Diretor do IF Sudeste MG/Campus Avançado Ubá, Eduardo Pereira Rocha; o Chefe de Gabinete do Campus Avançado Ubá, Gilson Soares Toledo; Coordenador do Curso do PROEJA FIC, Heudes Eduardo Rogério; a Diretora da E.M. Stella Brandão Campelo, Glei dos Santos Cruz; o Professor de Administração, Nuno Alvares Felizardo Junior e a Professora de Língua Portuguesa, Fernanda Reiff.

Fonte: Jornal da Prefeitura Municipal de Ubá