Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ubá > Alunos da EJA participam de Aula Inaugural de curso profissionalizante
conteúdo

Geral

Alunos da EJA participam de Aula Inaugural de curso profissionalizante

Aula Inaugural foi do Curso PROEJA FIC de Montador e Reparador de Computadores do Campus Avançado Ubá do IF Sudeste MG.
Alunos da Escola Municipal Stella Brandão Campelo, matriculados no 1º período da EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Ensino Médio, participaram, na última segunda-feira (04), da Aula Inaugural do Curso PROEJA FIC de Montador e Reparador de Computadores.

Fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o IF Sudeste MG/Campus Avançado Ubá, o curso profissionalizante acontecerá de forma integrada à EJA, possibilitando que os alunos concluam, em um período de 18 meses (1 ano e meio) o Ensino Médio e a certificação profissional na área de Montagem e Manutenção de Computadores.

No evento, o Prefeito Edson Teixeira Filho destacou a importância da parceria com o Instituto Federal para a oferta de qualificação profissional aos ubaenses. “Ao integrar o ensino médio a um curso profissionalizante, através desta relevante parceria com o IF Sudeste MG, estamos ofertando aos alunos uma oportunidade extra de qualificação profissional e atendendo, ainda, uma das metas do plano de governo desta administração, que prevê a criação de programas de empreendedorismo para inserção de futuros profissionais no mercado de trabalho”, afirmou o Prefeito.

“Por diversos fatores, muitas vezes os jovens não têm a oportunidade de concluir os estudos e/ou obter uma qualificação profissional. Esta retomada, por meio da EJA, representa para esses alunos uma grande responsabilidade e, também, um grande ganho”, salientou a Gerente de Divisão de Administração Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Débora Barros Pinto.

Também participaram da Aula Inaugural: a Pró-reitora de Ensino do IF Sudeste MG, Glaucia Franco Teixeira; o Diretor do IF Sudeste MG/Campus Avançado Ubá, Eduardo Pereira Rocha; o Chefe de Gabinete do Campus Avançado Ubá, Gilson Soares Toledo; Coordenador do Curso do PROEJA FIC, Heudes Eduardo Rogério; a Diretora da E.M. Stella Brandão Campelo, Glei dos Santos Cruz; o Professor de Administração, Nuno Alvares Felizardo Junior e a Professora de Língua Portuguesa, Fernanda Reiff.

 

Fonte: Jornal da Prefeitura Municipal de Ubá

 

 

registrado em: