Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ubá > Campus Avançado Ubá abre vagas para cinco turmas de Cursos FIC 2019

Campus Avançado Ubá abre vagas para cinco turmas de Cursos FIC 2019

Entre os dias 14 de janeiro e 15 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para cinco turmas de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).
O IF Sudeste MG – Campus Avançado Ubá iniciou o ano de 2019 com oportunidades para quem deseja se capacitar, se aperfeiçoar ou se atualizar para ingressar no mundo do trabalho. Entre os dias 14 de janeiro e 15 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para cinco turmas de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), sendo: duas de Operador de Computador (edital 2/2019); uma de Programador de Sistemas (edital 2/2019); e duas de Inglês Básico (edital 3/2019).

As inscrições podem ser feitas online, por meio de formulário eletrônico, onde serão solicitados alguns dados pessoais. Mas quem desejar pode se inscrever diretamente no Campus Avançado Ubá, de 8 às 17 horas, no endereço: Av. Olegário Maciel, 1427, bairro Industrial, Ubá – MG.

Confira abaixo os turnos e locais de oferta de cada curso.

Curso FIC

Horário de oferta

Local de oferta

Programador de Sistemas

Terça e Quinta – 18h às 22h

IF Sudeste MG –

Campus Avançado Ubá

Operador de Computador (tarde)

Terça e Quinta, das 13h30 às 17h30

Operador de Computador (manhã)

Segunda, Quarta e Sexta, das 8h às 10h

Inglês Básico (tarde)

Terça e Quinta – 15h30 às 17h30

Inglês Básico (noite)

Terça e Quarta, das 19h às 21h

Escola Estadual Raul Soares

Para fazer os cursos de Inglês Básico e Operador de Computador, é necessário ter concluído o primeiro segmento do Ensino Fundamental (4ª série/ 5º ano ou equivalente). Já o curso de Programador de Sistemas exige que o aluno tenha concluído o segundo segmento do Ensino Fundamental (8ª série/ 9º ano ou equivalente).

Caso o número de inscritos seja maior que o número de vagas, a seleção será feita por meio de um sorteio, aberto ao público, dia 18 de fevereiro, na sede do Campus Avançado Ubá. Todos os cursos terão início em 25 de fevereiro, sendo que aqueles da área de Informática terminam em julho, enquanto o de Inglês segue até dezembro de 2019.

Leia atentamente os editais antes de se inscrever:

- Edital 2/2019
- Edital 3/2019

Outras informações pode ser obtidas pelo telefone: (32) 3531-8433.