Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ubá > Campus Avançado Ubá comemora Dia Nacional dos Surdos

Campus Avançado Ubá comemora Dia Nacional dos Surdos

A atividade realizada no dia 26 de setembro, contou com a participação dos estudantes e demais servidores do campus.
Exibir carrossel de imagens Alunos, servidores e professores, em frente a um banner com a logo do IF, durante atividade em comemoração ao Dia Nacional dos Surdos.

Dia Nacional dos Surdos é comemorado em 26 de setembro. O Campus Avançado Ubá preparou uma dinâmica para que a comunidade escolar aprendesse um pouco sobre como representar os sentimentos através da Língua Brasileira de Sinais - Libras. A atividade contou com a participação dos estudantes e demais servidores do campus e, através de uma atividade lúdica, todos puderam se comunicar.

O principal objetivo desta data é desenvolver a reflexão sobre os direitos e inclusão das pessoas com deficiência auditiva na sociedade. No Brasil, o dia foi escolhido por ser a data de fundação do Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES, em 1857.  A principal pauta é a educação dos surdos e a criação de Escolas Bilíngues para o ensino da Libras.