Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ubá > Última semana de inscrições do Processo Seletivo 2020 do IF Sudeste MG

Última semana de inscrições do Processo Seletivo 2020 do IF Sudeste MG

Instituição apresenta novidade com inscrições que aproveitam as notas do ENEM de 2017, 2018 e 2019. Campus Avançado Ubá oferece 60 vagas.
#Pratodosverem: Cartaz do Processo Seletivo. Arte composta por imagem de uma mulher e da instituição. O cartaz contém ainda as informações de data de inscrição e provas.

“Quer estudar em uma instituição gratuita e com qualidade de ensino? Esta é sua chance! A educação TRANSFORMA!”. Os candidatos que ainda não fizeram a inscrição para o Processo Seletivo 2020.1 do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais tem até o dia 8 de outubro para garantir seu lugar. São 3.609 vagas entre cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação em todos os 10 campi: Barbacena, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei e nos campi avançados Bom Sucesso, Cataguases e Ubá.

O aluno interessado poderá acessar o edital com as informações no link: https://copese.ifsudestemg.edu.br.  As inscrições são exclusivamente pela internet. Este é o maior Processo Seletivo já realizado pelo IF Sudeste:

- 1279 vagas de graduação (Provas, ENEM e SISU);

- 877 vagas para o técnico Integrado;

- 1250 para os cursos concomitantes/subsequentes e pós-técnico;

- 203 para os cursos de pós-graduação lato e stricto sensu

As provas serão realizadas nos dias 7 (Técnico Integrado e especialização Técnica) e 8 (Técnico subsequente e concomitante, graduação e pós-graduação) de dezembro.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site ifsudestemg.edu.br, clicar em inscrições, acessar a área do candidato e seguir os passos. A taxa de inscrição deverá ser paga até o dia 9 de outubro, apenas por quem não conseguiu a isenção. Para os alunos isentos, a guia será emitida sem valor. É importante ressaltar que mesmo os candidatos contemplados com a isenção precisam se inscrever.

O aluno que tiver dificuldade de acesso à internet, pode buscar apoio em um dos campi do IF Sudeste MG. Computadores com acesso à internet estarão à disposição. A relação dos campi e seus horários de funcionamento também são encontrados nos editais, assim como todos os documentos necessários e outras informações sobre o Processo Seletivo.

Nota do ENEM

O Processo Seletivo 2020.1 do IF Sudeste MG traz novas oportunidades em diversos níveis de educação, com novos cursos em suas 10 unidades. Além disso, conta com uma nova modalidade de seleção para os cursos de graduação.

Além das 40% das vagas por meio das provas do dia 08 de dezembro, 30% das vagas são reservadas para o Sisu por meio da nota do Enem de 2019. Para aqueles que querem tentar uma vaga e não querem ou não poderão realizar as provas em dezembro, podem ainda se inscrever pela modalidade ENEM, utilizando a nota do ENEM dos anos de 2017 e 2018 como ponto de corte para as vagas. Para se ter uma ideia das 1.279 vagas de graduação disponíveis, cerca de 380 vagas estarão disponíveis pela nova modalidade ENEM.

Para esclarecer dúvidas gerais, entre em contato com a Comissão de Processos Seletivos (Copese) do IF Sudeste: (32) 33257-4166  ou pelo e-mail copese@ifsudestemg.edu.br.

O Campus Avançado Ubá está oferecendo 60 vagas: 30 para o Técnico em Administração e 30 para o Técnico em Desenvolvimento de Sistemas.