Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Ensino > Apoio ao Discente > Assistência Estudantil > Orientação educacional
conteúdo

Orientação educacional

O Setor de Orientação Educacional – SOE é responsável pelo apoio, acompanhamento e orientação aos estudantes em relação as dificuldades que envolvem sua vida acadêmica e o seu desempenho educacional. Ele atua também comunicando às esferas cabíveis as dúvidas e anseios dos estudantes sobre o processo educativo além de mediar, junto ao corpo discente e docente, eventuais entraves e conflitos didático-pedagógicos.

 

O(a) Orientador(a) Educacional tem como papel atuar em conjunto com os demais setores no planejamento e execução de projeto e ações que contribuam para o pleno aprendizado do corpo discente e, em caráter especial, daqueles discentes com necessidades especiais ou que sejam afetados por questões sociais, econômicas e psicológicas.

 

Ainda, enquadra-se como função do Setor de Orientação Educacional o estudo e o monitoramento dos índices de evasão e retenção escolar e proposição de ações que contribuam para a sua contenção. Além da participação nos Conselhos de Classe e no atendimento aos pais e/ou responsáveis dos estudantes.

 

Responsável pelo setor: Wanúcia Maria Maia Bernardes Barros

Contatos: wanucia.barros@ifsudestemg.edu.br  - Telefone: (32) 3379-4517