Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Ensino > Apoio ao Discente > Assistência Estudantil > Outros serviços e ações da CGAE

Outros serviços e ações da CGAE

– Carteira de Identificação Estudantil

Todo estudante deverá ter sua Carteira de Identidade Estudantil – CEI fornecida pela Coordenação Geral de Assistência Estudantil. A CEI é um documento legal de identificação do estudante dentro e fora das dependências do IF Sudeste MG.

– Utilização do Uniforme

É obrigatório o uso de uniforme em todas as dependências IF Sudeste MG, bem como em atividades extraclasses, exceto os alunos da graduação e pós-graduação, passível de punição o descumprimento dessa regra.

– Achados e Perdidos

Os objetos encontrados nas dependências do Campus São João del-Rei serão entregues, identificados e guardados na Coordenação Geral de Assistência Estudantil até a retirada pelo proprietário ou pela destinação devida de acordo com a Instrução Normativa IN-08/2015.

– Saídas Antecipadas – apenas para os alunos dos Cursos Técnicos na modalidade Integrados.

As saídas antecipadas devem ser comunicadas com antecedência à Coordenação Geral de Assistência Estudantil, evitando assim prejuízos ao discente. Salienta-se que o discente poderá receber autorização para ausentar-se da Instituição, somente mediante comunicação prévia dos pais ou responsáveis legais.

– Apoio à participação Político-estudantil.

A Coordenação Geral de Assistência Estudantil tem como princípio o apoio à participação política dos discentes dentro das dependências do IF Sudeste MG. Tanto na participação junto aos diretórios e grêmios estudantis, que são entidades que representam todos os estudantes (em cada nível), quanto na representação dos órgãos colegiados do Campus e os Superiores.

– Campanhas temáticas de conscientização e sensibilização.

A Coordenação Geral de Assistência Estudantil atua diretamente nas campanhas temáticas, dentre outras atividades, que tenham por objetivo promover a conscientização, sensibilização e, por vezes a mobilização, do corpo discente em prol de ações e atos de cidadania. Ex. Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Trote Solidário, dentre outros.

– Aplicação do Regulamento de Conduta Discente

O Regulamento de Conduta Discente é um documento institucional que tratar de questões mais abrangentes da vida do estudante, abordando seus direitos e deveres. Este Regulamento foi elaborado para servir-lhe como um guia que irá orientá-lo nos seus atos e atitudes durante o seu percurso no Instituto Federal. Cabe à Coordenação Geral de Assistência Estudantil fazer com que este Regulamento seja respeitado.