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Apresentação

A Diretoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (DEPPI) é a unidade administrativa responsável por coordenar, estimular, aperfeiçoar e harmonizar as atividades de extensão e cultura desenvolvidas pelo campus em parceria com a sociedade, por meio de programas, projetos e eventos, de maneira contínua e sustentável; e pelo planejamento, acompanhamento, avaliação, organização e fomento às atividades e políticas de pesquisa, pós-graduação e inovação, integradas ao ensino e à extensão.

Vinculam-se à Diretoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação:

  • Coordenação de Extensão (COEX)
  • Coordenação de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (CPPI)

São atribuições da Diretoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação:

  • auxiliar na elaboração e acompanhar as políticas de extensão, pesquisa, pós- graduação e inovação do IF Sudeste MG - Campus São João del-Rei;
  • planejar e promover, em conjunto com a comunidade acadêmica e diversos setores da sociedade civil, a Política de Extensão do IF Sudeste MG;
  • propor estratégias para o aprimoramento das políticas de extensão, pesquisa, pós-graduação e inovação do IF Sudeste MG - Campus São João del-Rei;
  • elaborar os editais internos e gerenciar os recursos institucionais destinados à extensão;
  • promover ações de divulgação dos programas, dos projetos, dos cursos e das ações de extensão, pesquisa, pós-graduação e inovação do campus por meio de eventos internos e externos, nacionais ou internacionais;
  • coordenar e supervisionar o cadastramento dos projetos do Programa Institucional de Apoio à Extensão (PIAEX);
  • promover ações que garantam a articulação entre ensino, pesquisa e extensão;
  • gerir parcerias para o fomento e o desenvolvimento dos projetos e das atividades de extensão, pesquisa, pós-graduação e inovação;
  • acompanhar as atividades de extensão, pesquisa, pós-graduação e inovação no campus;
  • coordenar e supervisionar o cadastramento dos eventos institucionais nos sistemas oficiais;
  • desenvolver mecanismos que permitam sensibilizar e conscientizar a comunidade acadêmica sobre o papel e a importância da extensão, da pesquisa e da inovação;
  • auxiliar na divulgação das normatizações e regulamentações das atividades de extensão, pesquisa, pós-graduação e inovação no campus;
  • cumprir e fazer cumprir as políticas de extensão, pesquisa, pós-graduação e inovação do campus;
  • assessorar os coordenadores de cursos na elaboração de propostas de curricularização da extensão e da pesquisa;
  • colaborar na elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do campus, propondo as atualizações necessárias e acompanhando sua implementação;
  • atuar no planejamento estratégico e operacional do campus e executar políticas com vistas à definição das prioridades e provisão dos meios administrativos na área de extensão, pesquisa, pós-graduação e inovação;
  • promover e supervisionar a participação de pesquisadores(as) e discentes da instituição em programas de pesquisa;
  • propor e gerenciar as políticas institucionais de inovação, propriedade intelectual e transferência de tecnologia;
  • participar da elaboração de editais relativos às políticas institucionais de incentivo ao desenvolvimento de extensão, pesquisa, pós-graduação e inovação.
  • promover diagnóstico local visando à avaliação quantitativa e qualitativa da extensão, pesquisa, pós-graduação, inovação;
  • elaborar e disponibilizar os relatórios de atividades de gestão;
  • cumprir e fazer cumprir as normas e resoluções referentes à extensão, pesquisa, pós-graduação e inovação;
  • representar o Campus São João del-Rei nos foros específicos da sua área de competência, quando necessário;
  • participar, em conjunto com a Diretoria de Administração, da elaboração do Relatório de Gestão e da prestação de contas do Campus São João del-Rei;
  • constituir fóruns temáticos para discussão de assuntos da sua área de atuação;
  • zelar pela inclusão das pessoas com deficiência e necessidades educacionais especiais, afrodescendentes, indígenas e demais minorias socialmente estabelecidas, acompanhando e fortalecendo as atividades do Núcleo de Ações Inclusivas (NAI), do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) e demais núcleos especializados;
  • exercer outras competências que, por sua natureza, sejam-lhe correlatas ou atribuídas.


E-mail institucional: