Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Extensão > Esporte, Cultura e Lazer
conteúdo

Esporte, Cultura e Lazer

Corrida Noturna

A primeira edição da Corrida do IF Sudeste MG Campus São João del-Rei aconteceu em 2015, como parte da Semana de Integração em Extensão.  A edição de 2019 teve mais de 300 atletas participantes, firmando-se como uma corrida tradicional nesta modalidade no calendário anual dos corredores de São João del-Rei e região

 

Corrida Unificada

No ano de 2018 o IF Sudeste juntou-se à outras duas instituições de ensino da cidade (UFSJ E UNIPTAN), que em conjunto promoveram a I Corrida Unificada com a segunda edição em 2019. O evento tem como objetivo promover a interação da instituição com a comunidade e, de forma especial, motivar docentes, alunos, técnicos-administrativos e comunidade externa para a realização de atividades físicas e cuidados com a saúde.

 

Jogos Internos do Campus

Além das oficinas, minicursos e a Corrida Noturna, a  Semana da Integração conta em sua programação com a realização dos Jogos Internos. Em 2019, os jogos ocorreram nas modalidades esportivas: Tênis de mesa (masculino e feminino), futsal (masculino e feminino),  basquete de rua(masculino e feminino) e queimada (apenas feminino).