Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Ensino
conteúdo

O currículo no IF Sudeste MG está fundamentado em bases filosóficas, epistemológicas, metodológicas, socioculturais e legais, sendo norteado pelos princípios da estética, da sensibilidade, da política da igualdade, da ética, da identidade, da interdisciplinaridade, da contextualização, da flexibilidade e da educação como processo de formação na vida e para a vida, a partir de uma concepção de sociedade, trabalho, cultura, educação, tecnologia e ser humano.

As ofertas educacionais do IF Sudeste MG estão organizadas através da formação inicial e continuada de trabalhadores, da educação profissional técnica de nível médio, da educação superior tecnológica, da graduação e da pós-graduação.

O Campus Avançado Ubá, atualmente, possui o curso FIC em Inglês Básico, o curso Técnico em Administração e o curso Técnico em  Desenvolvimento de Sistema.

Com base nos conceitos constitucionais, o campus Avançado Ubá considera que o Ensino é uma das áreas indissociáveis da educação brasileira ao lado da Pesquisa e da Extensão. Dessa forma, o foco é dado no desenvolvimento do conhecimento que gera a reflexão crítica da realidade.

Pré-Enem Social de Ubá recebe Moção de Congratulações e Aplausos

Professores do IF Sudeste MG foram contemplados com uma Moção de Congratulações e Aplausos publicada no dia 13 de novembro de 2018.

12/12/2018

Campus Ubá terá novos cursos no segundo semestre de 2019: Administração e Desenvolvimento de Sistemas

O Campus Avançado Ubá do IF Sudeste MG ofertará os dois novos técnicos gratuitamente, no segundo semestre de 2019.

10/06/2019