Você está aqui: Página Inicial > Documentos institucionais > Unidades > Reitoria > Pró-Reitorias > Ensino > Programas > PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL
conteúdo

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL

O Programa de Educação Tutorial (PET) é um programa do Governo Federal brasileiro de estímulo a atividades de pesquisa, ensino e extensão universitárias, no nível de graduação. O programa é subordinado à Secretaria de Ensino Superior (SESu) do Ministério da Educação (MEC). O Os objetivos do programa são a melhoria do ensino de graduação, a formação acadêmica do aluno, a interdisciplinaridade, e o planejamento e execução de atividades acadêmicas diversificadas em grupos de tutoria.

Cada grupo PET do IF Sudeste MG é composto por 12 estudantes bolsistas e até 6 estudantes voluntários, selecionados através de Processo Seletivo realizado por este Instituto Federal. Os grupos se reúnem regularmente sob a orientação de um professor Tutor, que deve coordenar as atividades. Os bolsistas são conduzidos a desenvolver projetos e trabalhos nas áreas de  pesquisa, ensino e extensão. 

O Programa de Educação Tutorial (PET) no IF Sudeste MG conta com quatro grupos PET:

PET CIÊNCIAS AGRÁRIAS - Campus Rio Pomba
Tutor: Prof ª. Vanessa Riani Olmi Silva 

PET CONEXÕES CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - Campus Juiz de Fora
Tutor: Prof ª.  Alessandra Martins Coelho

PET CONEXÕES MECATRÔNICA/BSI - Campus Rio Pomba
Tutor: Profª Eugênia Cristina Muller Giancoli Jabour

PET CURSO DE FÍSICA - Campus Juiz de Fora
Tutor: Prof. Bruno Gonçalves