Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Diretorias Sistêmicas > Desenvolvimento Institucional
conteúdo

A Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI) é o órgão executivo responsável por planejar, superintender, coordenar, fomentar e acompanhar as atividades e políticas pertinentes às áreas de planejamento institucional, infraestrutura e à tecnologia da informação no campus.

Adicionalmente, acompanha as atividades e políticas de desenvolvimento, visando a melhoria da gestão pedagógica e administrativa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais.

A DDI é responsável pelos setores de Projetos e Obras de Engenharia, Manutenção e Tecnologia da Informação, além de possuir uma Assessoria de Desenvolvimento Estratégico.

Perfil do Diretor de Desenvolvimento Institucional

Alexandre Rocha Duarte

Graduado em Ciência da Computação pela UFV (2002), mestrado e doutorado em Informática pela PUC-Rio (2004 e 2008). Analista de TI do Campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG desde 2013. Atuou por dois anos como coordenador de TI do Campus e por um ano como Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação do IF. Atualmente, atua como Diretor de Desenvolvimento Institucional do Campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG.

Contato